segunda-feira, agosto 23, 2021

Pernambuco terá 12 atletas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que serão realizados entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro; veja quem são eles

Já deu pra recuperar o fôlego dos Jogos Olímpicos? Agora se prepara porque vem mais torcida por aí! Ao todo, Pernambuco enviou 12 pernambucanos para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que iniciam na próxima terça-feira (24). O nosso time é forte, guerreiro e vai atrás de muitas medalhas para o Brasil. Vamos acompanhar, torcer e enviar muita energia positiva para os nossos paratletas!

Vamos encher as redes sociais deles de mensagens de apoio!

Irão represenatar Pernambuco: Andreza Vitória e Evani Calado (Bocha); Ana Cláudia, Leylane Castro e Jeohsah Santos (Atletismo); Raimundo Nonato (Futebol de 5); Moniza Lima (Goalball); Ismael Marques, Poliana Cruz e Paulo Molitor (treinadores).

Os paratletas Phelipe Rodrigues e Maria Carolina Santiago fazem parte do quadro da natação e já haviam conquistado índice e cravado a participação na maior competição esportiva do mundo.

O secretário executivo de Esportes, Diego Pérez reforçou que o paradesporto em Pernambuco tem evoluído e os números de convocados para a principal competição mundial tem refletido o trabalho dos atletas. “O paradesporto de Pernambuco tem crescido a cada ano e esse número de convocados reforça isso, além de estimular as próximas gerações para que possam chegar ao patamar mais alto do esporte, que é estar numa Olimpíada ou Paralimpíada. Isso motiva muito, não só os paratletas e técnicos, mas também toda a nossa equipe”, destacou.

Dos 12 pernambucanos que estarão nas Paralimpíadas, seis fazem parte dos programas de incentivo ofertados pelo Governo de Pernambuco através da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco. Jeohsah Santos por exemplo, é contemplado pelo programa Bolsa Atleta PE, enquanto Ismael Marques, Leylane Castro, Ana Cláudia, Raimundo Nonato e Carol Santiago fazem parte do Time PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário