quinta-feira, novembro 12, 2020

CPRH prorroga prazo de inscrição do I Concurso de Fotografias “Unidades de Conservação no Meu Caminho” até o dia 15

Concurso vai premiar os vencedores com smartphones e kits de materiais didáticos produzidos pela CPRH

As inscrições para o Concurso de Fotografias “Unidades de Conservação no Meu Caminho”, que vai premiar as melhores imagens sobre as belezas e riquezas que são protegidas pelas UCs, foram prorrogadas até o domingo (15). O concurso traz três categorias: Paisagem, Biodiversidade e Ações para Proteção. Os primeiros colocados receberão um smartphone, além de certificados e kit de materiais didáticos produzidos pela CPRH. O novo cronograma não altera a data do resultado final do concurso, prevista para o dia 21 deste mês.

Para participar, os interessados devem postar a foto no Feed do seu perfil no Instagram (especificações no edital), informando na legenda seu nome completo, a categoria na qual deseja concorrer e em qual unidade de conservação foi feita a foto. Em seguida, adicionar as hashtags: #UCNoMeuCaminho #IVSemanaDasUCPE e marcar @cprh.pe na postagem.

Vale lembrar que o concorrente que tenha perfil privado no instagran, deverá alterar a configuração, de modo que o perfil esteja aberto no período de seleção das fotos, a fim de possibilitar a visualização das imagens inscritas. Saiba mais acessando o regulamento, pelo link http://bit.ly/concursofotografiacprh.

A iniciativa faz parte da programação da IV Semana das Unidades de Conservação da Natureza, que será realizada da terça (17) até o sábado(21), pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade ( Semas) e pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), por meio da Unidade de Gestão das Unidades de Conservação (UGUC).

Categorias- O concurso contempla três categorias: Paisagem, Biodiversidade e Ações para proteção.

"Paisagem": o participante terá que captar imagens dos aspectos naturais, históricos, culturais, humanos, sociais e econômicos observados nas UCs.

“Biodiversidade”, o participante terá que fotografar os organismos vivos de todas as origens, compreendendo, dentre outros, os ecossistemas terrestres, marinhos e outros ecossistemas aquáticos e os complexos ecológicos de que fazem parte da UC.

“Ações para Proteção” contempla as imagens que mostrem ações ou atividades humanas realizadas.

Assessoria de Imprensa CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário