quinta-feira, novembro 07, 2019

Lula: “Toda fez que tem algo que possa ser favorável a mim fazem show de pirotecnia”


Em entrevista a Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, o ex-presidente Lula afirmou que a invasão da sua cela com intimação às 6h desta terça-feira (5) é parte de um “show de pirotecnia” realizado toda vez que alguma ação possa favorecê-lo. Nesta quinta-feira (6), o Supremo Tribunal Federal (STF) retoma o julgamento sobre a inconstitucionalidade da prisão em segunda instância, que pode gerar jurisprudência para colocar o ex-presidente em liberdade.

“Toda vez que tem alguma coisa que vai acontecer que possa ser favorável a mim, eles fazem um show de pirotecnia. E ontem foi mais um show de pirotecnia. Eu vi na televisão a Dilma, outras pessoas. Por quê? Porque é preciso fazer pirotecnia porque essa gente construiu muitas mentiras e eles têm medo que a mentira venha à tona”, disse Lula.

Lula denunciou que a Polícia Federal esteve na sua cela às 6h da manhã da terça para entregar uma intimação que o convocava a depor às 10h na ação que tinha sido preparada pela mesma PF para prender a ex-presidenta Dilma Rousseff.

Os advogados do ex-presidente interviram e conseguiram adiar o depoimento e consideraram desnecessária a forma como Lula foi intimado. O ex-presidente foi mais duro, definiu a ação como “uma palhaçada”.

“Ainda ontem fizeram uma palhaçada comigo. Você acredita que ontem entraram na cela que eu tô 6 às horas da manhã. Como se tivessem fazendo uma coerção”, diz o ex-presidente em trecho disponibilizado pelo blog.

Por Revista Forum

Nenhum comentário:

Postar um comentário