quarta-feira, maio 29, 2019

Abel Braga pede para sair, e Flamengo mira treinador português Jorge Jesus


O clube já iniciou contatos com o treinador português durante passagem de Marcos Braz e Bruno Spindel pela Europa e há confiança a respeito de um acerto. Multicampeão pelo Benfica, Jesus foi eleito o melhor treinador de seu país por três anos e conquistou títulos também pelo Sporting. Seu último trabalho foi o Al Hilal, da Arábia Saudita.

O desgaste entre Flamengo e Abel Braga era crescente desde a derrota para o Internacional, em Porto Alegre, e o distanciamento era evidente. Diretoria e treinador não falavam a mesma língua, o que ficava evidente em entrevistas coletivas do comandante. O estopim da relação foram as cobranças após Abelão dizer que era "óbvia" a escalação de reservas contra o Fortaleza.

O Flamengo não projetava um dano imediato até a parada para Copa América e trabalhava para trocar o comando na pausa do Brasileirão para Copa América. Até lá, serão mais quatro partidas: Fortaleza, Fluminense e CSA, pelo Campeonato Brasileiro, e o Corinthians, terça-feira, pela Copa do Brasil. O processo de fritura, entretanto, minou a paciência de Abel.

Por Cahê Mota e Janir Júnior — Rio de Janeiro


Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário