quinta-feira, janeiro 29, 2015

Serra Talhada vence o Porto e carimba o passaporte para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D

serra talhada
Jogadores comemoram a segunda vaga do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano e na Série D do Campeonato Brasileiro (Fotos: Alejandro Garcia / Farol de Notícias
serra talhada 4
No Pereirão, mais de 4 mil pessoas fizeram a festa após a vitória do Serra Talhada

O Sertão do estado está em festa. O Serra Talhada, time da cidade homônima, venceu o Porto-PE e ficou com a segunda vaga do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. De quebra, carimbou o passaporte para a Série D do Brasileirão e vai disputar a competição nacional pela primeira vez, na recente história do Cangaceiro. A torcida lotou o Estádio Nildo Pereira e comemorou com os jogadores a conquista.

Por ironia do destino, o gol que garantiu a segunda posição do primeiro turno ao Serra Talhada foi marcado por Vagner Rosa. O volante do Porto-PE marcou gol contra. Mas, não mudou em nada a felicidade dos mais de quatro mil presentes no Pereirão.

Com o resultado, o Cangaceiro terminou a primeira fase do estadual na vice-liderança, com 23 pontos. Já o Gavião do Agreste ficou na sexta posição, com 17 pontos, e vai disputar o hexagonal da permanência.

O Serra Talhada vai fazer a sua estreia no hexagonal no próximo domingo contra o Central, às 16h, no Lacerdão. Depois, no domingo seguinte, dia 8 de fevereiro, o time sertanejo recebe o Santa Cruz, no mesmo horário, em Serra Talhada. Na sequência, na quarta-feira, dia 11, às 20h, vai até a Arena Pernambuco, jogar contra o Náutico.

No outro jogo, o Pesqueira ficou em 0x0 com o Ypiranga. Ambos vão lutar para não cair, assim como Vera Cruz, América, Atlético e Porto. Todos vão jogar outro hexagonal e os dois últimos serão rebaixados.

Blog de Assis Ramalho
Com informações do G1 Caruaru, JC Oline
Fotos; Alejandro Garcia / Farol de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário