segunda-feira, dezembro 10, 2018

Petrolândia: Entrega da Bíblia aos catequizandos da Comunidade Bom Pastor, na Quadra 01, reserva momentos de fé e emoção



Um dos momentos mais importantes durante a catequese é a entrega das bíblias aos catequizandos. Na Capela Bom Pastor, na Quadra 01 de Petrolândia, a cerimônia aconteceu na noite deste sábado (8) e reuniu os pais e madrinhas de dezenas de estudantes, na capela da instituição. Com muito orgulho e emoção eles prestigiaram o momento em que seus filhos receberam um exemplar personalizado do Livro Sagrado da Igreja Católica.

Durante a celebração, os catequizandos participaram de uma leitura coletiva, na qual expuseram aos familiares algumas curiosidades e informações acerca do Livro Sagrado.

“´É com muita alegria e carinho que a comunidade recebe essas crianças que estão iniciando na Vida Cristã. Essa celebração tem um significado muito importante para a nossa Paróquia, um jeito diferente de propor a fé em Jesus Cristo. A preocupação da iniciação à Vida cristã é evangelizar, não basta só batizar, como era feito anteriormente, porque com a evangelização as pessoas se apaixonam por Jesus e não se afastam por qualquer coisa”, disse Márcia, uma das coordenadoras.

A entrega da Bíblia Sagrada: um momento especial na Catequese
O Ritual de Iniciação Cristã dos Adultos (RICA) coloca a entrega dos Evangelhos no Rito da Admissão dos Catecúmenos. A entrega da Sagrada Escritura comporta uma passagem do tempo do acolhimento ao primeiro anúncio: a Palavra é a luz duma vida conforme ao projeto de Deus e, por isso, conduz a uma resposta de fé. Além disso a Palavra constitui o ponto de partida para todo o aprofundamento catequético que terá lugar ao longo das várias fases do caminho que as crianças e jovens, com as suas famílias, estão a percorrer. Com o gesto de entrega, isto é, ao colocar a Bíblia das Sagradas Escrituras nas suas mãos, como luz para o caminho, a comunidade cristã na Igreja indica que é na escuta da Palavra que se encontra a via para encontrar Jesus. Este convite não é dirigido só às crianças, mas à família inteira, que é chamada a viver unida o tempo novo do caminho de fé que lhe é proposto.  



Blog do Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário