quarta-feira, janeiro 31, 2018

Petrolândia: Vereador Sílvio Rogério sugere à prefeita priorizar aquisição de produtos da agricultura familiar para merenda escolar


Foto ilustrativa

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia, realizada na quarta-feira passada (24), o vereador Sílvio Rogério apresentou Indicação, dirigida à Prefeitura de Petrolândia, para solicitar que os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), recebidos pelo Município para a merenda escolar, sejam aplicados, prioritariamente, na aquisição de alimentos produzidos por agricultores familiares.

Indicação nº 002/2018

O Vereador Silvio Rogério da Silva, abaixo subscrito, Indica à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja solicitado à Exmª Sra. Prefeita do Município de Petrolândia, D. Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, que seja priorizada a compra de Merenda Escolar, potencializando os produtores em suas comunidades, que melhor oferecem em qualidade e em quantidade, os cultivos ofertados.

Justificativa

Somos sabedores que os Recursos do PNAE, são destinados ao Município, para compra de Merenda Escolar, obedecendo-se neste parâmetro, um percentual destinado à agricultura familiar.

Sabemos também, que o potencial agrícola do nosso Município, é muito diversificado, posto que, cada produtor potencializa suas ações, enfatizando suas culturas, e destacando-se pela mercadoria oferecida, no tocante à qualidade ali ofertada.


Desta forma, gostaríamos aqui, de pleitear a V.Exa., que buscasse adquirir os produtos que cada agricultor oferece, no tocante ao que ali é melhor disponibilizado, posto que, com isso, estaria fomentando o desenvolvimento da agricultura familiar e ainda contando com produtos de altíssima qualidade, face ao empenho de cada um no investimento das referidas culturas.

Do exposto, considerando a solicitação de plena significância, esperamos seja dada atenção especial, razão pela qual, submetemos à apreciação e inconteste aprovação dos Nobres Pares.

Sala das Sessões, em 24 de Janeiro de 2018.

Silvio Rogério da Silva
Vereador SD

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário