quinta-feira, novembro 09, 2017

Secretaria de Agricultura distribui 25 mil alevinos durante Exposição de Animais

Ação tem o objetivo de garantir o sustento de comunidades que vivem da comercialização de peixes (Foto: Edilson Júnior) 

O estande da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco na Exposição Nordestina de Animais reúne diversas ações da pasta para o conhecimento da população. Nesta quinta-feira (9), o secretário Wellington Batista entregou 25 mil alevinos para comunidades e assentamentos de cidades como Belo Jardim, Caruaru, Bezerros, Moreno e outros municípios. Além disso, também está presente uma feira de produtos da agricultura familiar, como alimentos, artesanato, plantas e outras tipos de atividades desenvolvidas.

Os filhotes de peixes, das espécies tambaqui e carpa, foram distribuídos para açudes destas regiões. A expectativa é que entre seis e doze meses os peixes já estejam aptos para pesca e comercialização. "O trabalho desenvolvido pelo IPA mostra a importância que o governador Paulo Câmara têm com a população que mais precisa. Estamos realizando estas ações frequentemente na Secretaria e em breve estes trabalhadores poderão tirar o seu sustento através da pesca", destacou o secretário Wellington Batista.

Desde 2015 a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária distribuiu mais de 2,5 milhões de alevinos em diversos municípios. José Hamilton Gomes, 61, do assentamento Jussara, em Moreno, agradeceu a distribuição dos alevinos. "Chega em um momento muito importante. Estamos começando a desenvolver este trabalho de comercialização de peixes e vai nos ajudar bastante essa doação", disse. O assentamento Jussara foi criado pelo Iterpe e atualmente conta com 50 famílias vivendo em dois hectares.

 Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário