quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Ministério do Esporte e Mauricio de Sousa Produções firmam parceria inédita para os Jogos Rio 2016

Hashtags #TorcerPeloBrasil e #DonasDaRua buscarão incentivar a torcida da população brasileira 

Com o objetivo de fortalecer a imagem do Brasil, engajar a população para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e, principalmente, incentivar jovens e crianças à prática esportiva, o Ministério do Esporte e a Mauricio de Sousa Produções Ltda. firmaram uma parceria inédita para as redes sociais.

Durante o período que envolve os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, de 3 de agosto a 19 de setembro, o Ministério do Esporte, por meio das redes sociais do portal Brasil 2016, utilizará imagens dos personagens da Turma da Mônica em suas publicações, abordando duas hashtags principais criadas pela Mauricio de Sousa Produções: #TorcerPeloBrasil, de incentivo à população brasileira a apoiar os atletas que estarão em competição; e #DonasDaRua, projeto criado para encorajar as meninas a serem quem são, fortes!

"A Turma da Mônica encanta gerações. É a cara do Brasil. Com as ilustrações dos personagens praticando esporte. Esperamos atingir os mais variados públicos, mas em especial as crianças e os adolescentes. Nosso objetivo com essa parceria é estimular a torcida pelo Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e incentivar a prática de esporte”, afirma o ministro do Esporte, Leonardo Picciani.

“Viver o momento das Olimpíadas no Brasil é algo especial para todos nós. E a Turma da Mônica não poderia ficar de fora dessa festa. Paz e saúde é tudo o que queremos bem no alto do pódio”, declarou Mauricio de Sousa.

A parceria firmada não envolve gasto de recursos públicos e visa, exclusivamente, o incentivo à torcida brasileira pelos atletas nacionais e a prática esportiva. A campanha nas redes sociais Brasil 2016 entra no ar em 3 de agosto, com a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Durante todo o período do megaevento, será possível acompanhar, diariamente, postagens com a Turma da Mônica praticando esportes e apresentando nossos medalhistas.

Serviço:

Acompanhe, a partir de 3 de agosto, as publicações no Facebook, Twitter e Instagram do portal Brasil 2016.

Conheça o Facebook e o Instagram da Turma da Mônica e fique por dentro da campanha #DonasDaRua.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Tuma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 350 títulos de livros até hoje, além de contar com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão e 200 milhões de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Na área digital, possui dezenas de games e aplicativos com mais de 10 milhões de download uma média de 107 milhões de visualizações por mês no Youtube.

Ministério do Esporte
Mauricio de Sousa


0 comentários:

Postar um comentário