quarta-feira, janeiro 20, 2016

Em visita oficial a Petrolândia, Governador do Distrito LA-5 anuncia que Tacaratu terá um Lions Clube

O Governador do Distrito LA-5, Lamarth Leite visitou o Lions de Petrolândia no Clube Velho Chico, no Centro da cidade (Fotos: Assis Ramalho)

Sócios do Lions Clube de Petrolândia receberam o Pin Leonístico (broche)
Entrevista com o Governador do Distrito LA-5, Lamarth Leite Piancó, vai ao ar na manhã desta quinta-feira (21) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia, apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, a partir das 5h30. O programa vai ao ar até as 8h30. 

O Governador do Distrito LA-5 do Lions Clube, CL Lamarth Leite Piancó, visitou Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, no sábado passado (16). O objetivo foi conhecer a estrutura e o trabalho desenvolvido pela instituição do município. Lamarth Leite Piancó foi empossado Governador do Distrito LA-5, em junho de 2015. O Distrito LA-5 é composto pelo Oeste de Pernambuco, além dos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. Ao todo, são 52 Clubes com 1.840 sócios, com cerca de 1.000 Domadoras (cônjuges) e 500 Leos (filhotes), todos em ação servindo às comunidades.

À noite, foi realizada reunião do Lions Clube de Petrolândia, na Casa de Shows Velho Chico, no centro da cidade. A mesa diretora foi formada com a seguinte composição: CAL Célia Maria Yoyô de Lima (presidente do Lions Clube de Petrolândia), CL Lamarth Leite Piancó (Governador do Distrito LA-5 e sua esposa, CAL Elisângela, CL Sizenando Alves de Carvalho (Secretário do Lions Clube de Petrolândia), Romeu Novaes (Tesoureiro do Lions Clube de Petrolândia) e Fabiano Jaques Marques (Presidente da Câmara Municipal de Petrolândia).

O hasteamento do Pavilhão Nacional foi convocado pelo CL Cezar Cavalcante. Concluída a pauta da Reunião, o Governador Lamarth Leite Piancó também homenageou todos os sócios do Lions Clube de Petrolândia que receberam o Pin Leonístico (broche ou distintivo usado nas golas das camisas).

Encerrado o cerimonial, foi servido jantar festivo aos participantes do evento.

Assis Ramalho: Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho e à Web Rádio Petrolândia, o Governador do Distrito LA-5, Lamarth Leite Piancó falou sobre sua visita a Petrolândia.

Lamarth Leite: Hoje nós estamos aqui em Petrolândia fazendo uma visita oficial, e eu tenho a honra de estar hoje administrando esse Distrito LA- 5. Eu sou um pernambucano de Trindade, a 'capital do gesso', e visitar um clube como esse, que vem desenvolvendo um grande trabalho na área social é de grande importância, porque sabemos que hoje a desigualdade social é muito grande e se não tiver grupos de pessoas com grande capacidade, a situação fica mais difícil. Nós não podemos pensar e achar que se o filho da gente tem uma boa escola, se tomou o café da manhã, a gente está bem. Não é dessa forma que devemos pensar. Mas, graças a Deus, no nosso grupo tem pessoas com coragem para lutar contra essa grande desigualdade que assola o nosso país.

Assis Ramalho: A informação que a nossa reportagem tem é que o sr. é um empresário bem sucedido, que tem várias empresas. Como é conseguir tempo para ser o governador do Distrito LA-5, que compõe várias cidades?

Lamarth Leite: Muitos dizem que não têm tempo, que não pode, que já ajuda e que dá esmola. Mas o Lions não dá esmola, Todos os Leões ajudam com muito carinho, porque Deus pede que nós não dermos esmola. Deus quer que a gente ajude com amor e carinho, e é essa parte que os Leões fazem. Nós só começamos nossas reuniões com invocação a Deus.

Assis Ramalho: Durante sua gestão, quais os principais investimentos que estão previstos aqui no Sertão?


Lamarth Leite: Boa pergunta. Eu queria aproveitar essa oportunidade que você está me dando para passar uma informação pra todos cidadãos aqui dessa região e dizer que Petrolândia vai estar apadrinhando um Lions Clube na cidade de Tacaratu, que é a capital da rede [de dormir]. Então, essa notícia que eu estou dando pra você, é notícia de primeira mão. Tacaratu vai ter um Lions Clube.


Assis Ramalho: Já que vai surgir um novo clube do Lions na região, o que uma pessoa tem que fazer, se quiser ser um sócio? 

Lamarth Leite: Todos os cidadãos de bem e que são benquistos na sociedade, que tenha o perfil de servir, pode ser um sócio. O Lions é um clube de amigos que se unem para ajudar os mais carentes. Às vezes, as pessoas recebem o convite e dizem ''não! eu não quero, porque não tenho tempo''. Mas o Lions não quer pessoas desocupadas. O Lions quer pessoas ocupadas, que possam sacrificar um pouco o seu tempo para ajudar o próximo. Se eu for falar aqui as minhas atribuições, é uma coisa de louco, mas mesmo assim eu encontro tempo. Hoje, nós temos três empresas. Eu sou empresário no ramo de combustível, transportadora e fábrica de gesso. Também sou Secretário de Obras de Transporte e Urbanismo do município, faço parte da Pastoral Familiar, faço parte do Terço dos Homens, fora outras atribuições, como a governadoria do Lions, onde damos suporte a 52 clubes. Pra que você tenha uma idéia, hoje eu vou dormir aqui em Petrolândia e amanhã vamos a Recife, onde pegaremos um voo para Montevideu, onde vamos participar do Forum Latino Americano de Lideranças Leonísticas. Lá, estarão [membros de] toda a Região 3, que é a região Latino Americana (Brasil, Chile, Venezuela, Uruguai, Colômbia, Peru). Então, são todos esses países da América do Sul e mais os latino americanos [Américas do Norte e Central]. Todos unidos em busca de soluções para resolver os problemas da desigualdade social que assola o nosso país, a América do Sul e o mundo.

O áudio completo da entrevista vai ao ar na manhã desta quinta-feira (21) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia. apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, a partir das 5h30.

O programa vai ao ar até as 8h30 com notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais,
Ver fotos, clique > Visita do Governador do Distrito LA-5 ao Lions Clube de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário