quinta-feira, novembro 05, 2015

Floresta: Vereadores aprovam projeto de lei que propõe revisão do Plano Plurianual

Presidente Murilo Alexandre de Almeida (Fotos: Edmilson Fontes)

Na manhã dessa quarta-feira (04), vereadores estiveram reunidos em mais uma reunião ordinária, a de número 33, realizada na Casa Benício Ferraz, sede do Legislativo de Floresta, no Sertão de Pernambuco. Na pauta de trabalho estava prioritariamente a votação do projeto de LEI 35/2015 que dispõe sobre a revisão do Plano Plurianual 2014-2017, para o exercício de 2016.

O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998. O PPA estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de 4 anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.

A revisão do Plano serve para avaliar e realinhar os programas e as ações de governo municipal, de forma a promover adequações para manter a qualidade das açõesque beneficiam toda a população florestana.

“Nada melhor que uma revisão e uma análise do planejamento do município num momento de crise, pois é nesta situação que elas são necessárias, afirmou o presidente do legislativo, Murilo Almeida.

SEMANA DO LEGISLATIVO
Damião, autor da proposta da Semana do Legislativo em Floresta

Sempre aberto à inovação e às boas sugestões, o Presidente da Câmara, Murilo, durante a sessão, abraçou a causa do florestano Damião, que foi à tribuna explanar sua preocupação com a falta de conhecimento da população jovem sobre as funções dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Ao apresentar o problema, o jovem Damião colocou como proposta a criação da Semana do Legislativo nas escolas, com objetivo de levar informação e debater com os estudantes sobre as funções, responsabilidades dos vereadores, de forma que a população tenha condições de reclamar seus direitos.

Proposta bastante elogiada pelos vereadores presentes, e que também despertou o interesse do presidente Murilo. “Temos feito um trabalho importante de divulgação das ações do Legislativo, principalmente em redes sociais. Além dos projetos que temos em andamento como o lançamento do Jornal da Câmara. Essa proposta de Damião será, sem dúvidas, mais uma ferramenta para propagação das nossas ações, de forma a concretizar o desejo desta administração de aproximar a população do Legislativo. Parabenizo Damião pela iniciativa e já o convido para participar do processo de elaboração da Semana do Legislativo”, destacou Murilo, durante a sessão.

Elba Quirino/Ascom Câmara Municipal de Floresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário