segunda-feira, setembro 23, 2013

Salgueiro vence o Plácido de Castro e consegue o acesso à Série C


Foram 12 partidas feitas até então pelo Carcará nesta Série D, voos a seis estados do Norte e Nordeste do país. Maratona estafante encarada desde o dia 2 de junho, ainda intercalada com viagens para os jogos da Copa do Brasil.

Nenhum desses jogos tiveram contornos tão precisos de importância para o Salgueiro como o deste domingo, frente ao modesto Plácido de Castro/AC, no estádio Cornélio de Barros. O duelo contra os acreanos valia o maior objetivo da temporada. Valia o adeus à divisão mais baixa do futebol nacional e o retorno do clube à Série C em 2014. Após o resultado de 1 a 1 no Acre, os sertanejos podiam até empatar sem gols para subir. Mas, regulares durante todo o campeonato, venceram. Por 3 a 0. Vitória expressiva com sabor de acesso. A noite foi de festa na cidade sertaneja.

O Brasileirão da Série D, porém, ainda não acabou para o Salgueiro. Agora sem praticamente nenhum peso, a equipe vai enfrentar ainda o Botafogo de Paraíba, na semifinal da competição, com o primeiro jogo já marcado para o próximo domingo. Apenas para cumprir tabela e buscar, em seguida, um inédito e totalmente possível título nacional. "Conseguimos o nosso objetivo. Vamos comemorar, mas também não vamos esquecer de terminar o campeonato, quem sabe, com a taça", falou o presidente do clube, Cleber Cordeiro.

Estádio: Cornélio de Barros (Salgueiro-PE)
Gols: Gato (Plácido de Castro, contra, aos 40 do 1ºT); Fabrício Ceará (Salgueiro, aos 15 do 2ºT), Vítor Caicó (Salgueiro, aos 27 do 2ºT) e Neto (Plácido de Castro, 32 do 2ºT)

Salgueiro
Mondragón; Marcos Tamandaré, Braz, Ranieri e Daniel; Aylton Alemão, Moreilândia, Vítor Caicó e Clebson (Pio); Elvis (Kanu) e Fabrício Ceará (Yeriem). Técnico: Marcelo Chamusca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário