terça-feira, janeiro 14, 2020

Petrolândia: Coentro direto da roça, entre em contato com produtora da agrovila 03 bloco 04 dos Mandantes





Vende-se coentro diretamente da roça. Interessados, entrar em contato com Edeilde pelo nº de celular 87 9.951-5347 (Zap), ou procurar pessoalmente na agrovila 03 bloco 04, Projeto Icó-Mandantes, em Petrolândia.

Entre em contato com Edeilde e negocie o preço da mercadoria - preço está acessível

Saiba tudo sobre os benefícios do coentro

1. Facilita a perda de Peso

Sim, o coentro emagrece e contribui para a manutenção de um peso saudável em longo prazo. É claro que comer de tudo e somente acrescentar umas folhinhas de coentro de vez em quando no prato não fará diferença alguma na balança, mas você pode utilizar o coentro como um grande aliado do emagrecimento em conjunto com uma dieta equilibrada.

O consumo regular de coentro ajuda a emagrecer por dois motivos:
Impede o acúmulo de gordura: as folhas de coentro contêm limoneno, uma substância química que age como um hormônio natural e dificulta o acúmulo de gordura na região abdominal. Isso ocorre porque o limoneno impede a absorção de uma parte das gorduras saturadas no sistema digestivo, o que permite que elas sejam mais facilmente eliminadas.
Melhora o sabor dos alimentos: o uso de coentro como tempero pode ajudar você a sentir menos fome, pois um prato bem temperado oferece maior poder de saciedade. Além disso, o coentro pode substituir outros temperos mais calóricos, como caldos prontos e molhos para salada.

Além de consumir o coentro fresco em saladas ou como finalizador de alguns pratos, experimente tomar o chá de coentro para emagrecer. Além de fácil preparo, pode ser tomado a qualquer hora do dia e ainda ajuda a aumentar o seu consumo diário de líquidos.

– Como fazer chá de coentro para emagrecer
 
ch† de coentroUtilizar:
1 litro de água;
1 punhado de folhas de coentro higienizadas;
2 colheres de sopa de sementes de coentro.
Leve a água ao fogo, e assim que levantar fervura acrescente as sementes e deixe em fogo baixo por 3 minutos. Em seguida, desligue o fogo e acrescente as folhas de coentro, tampando a panela e mantendo-a abafada por 10 minutos. Tome o chá coado ao longo do dia, sem açúcar ou adoçante.
2. Controla as taxas de glicose
De acordo com um estudo publicado no “Indian Journal of Experimental Biology”, o coentro ajuda a controlar as taxas de açúcar do sangue e também tem um potencial antioxidante, combatendo radicais livres.

Em uma pesquisa feita com animais de laboratório diabéticos, o extrato de semente de coentro contribuiu para diminuir significativamente os níveis de açúcar e insulina na corrente sanguínea. O extrato também se mostrou capaz de reestabelecer os níveis normais de antioxidantes que havia diminuindo em razão da diabetes. Lembrando que os antioxidantes contribuem para a prevenção do envelhecimento precoce e de doenças graves, entre elas o câncer.

3. Diminui a pressão arterial

Mais um dos benefícios do coentro é regular os níveis de pressão arterial, reduzindo a hipertensão. O coentro é rico em cálcio, potássio, magnésio, ferro e manganês, além de quase não conter sódio. O balanço iônico entre as altas concentrações de magnésio e as baixas quantidades de sódio ajuda a controlar os batimentos cardíacos e diminuir a pressão.

4. Melhora a Digestão


As folhas de coentro são utilizadas há séculos pelos povos asiáticos para auxiliar no tratamento de males digestivos, como gases, náuseas, má digestão e dores abdominais. Isso ocorre devidos às propriedades do coentro de estimular o organismo a produzir mais enzimas e sucos digestivos, facilitando a digestão e impedindo a formação de gases.

O coentro também estimula o peristaltismo, ou seja, os movimentos que facilitam e aceleram a passagem dos alimentos pelo sistema digestivo. Isso torna o coentro um laxante suave e natural. Já suas folhas desidratadas podem ser utilizadas para combater crises de vômito e diarreia.

Mais um dos benefícios do coentro na digestão é melhorar as funções do fígado, um dos órgãos mais importantes para quem precisa emagrecer.

5. Elimina metais pesados

Nós sempre nos preocupamos em comer mais legumes e verduras, mas infelizmente muitos deles podem estar contaminados com metais pesados devido ao uso de determinados agrotóxicos. E não somente os vegetais: alguns peixes, panelas e até mesmo nossa água podem estar nos contaminando com metais pesados.

Nessa situação, o coentro pode ser um aliado, pois ajuda a eliminar metais como o alumínio, chumbo e mercúrio do nosso corpo, de maneira simples e natural.

Nesse processo, conhecido como quelação, o coentro se liga aos metais pesados que estão estocados em células gordurosas e os joga para a corrente sanguínea, o que facilita sua eliminação.

6. Fornece Vitamina C

O coentro é uma excelente fonte de vitamina C e de outras vitaminas essenciais, como o ácido fólico, a vitamina A e o betacaroteno. Estudos indicam que somente uma pequena quantidade de folhas e sementes de coentro já é suficiente para suprir mais de 1/3 de nossas necessidades diárias de vitamina C.

Além de fortalecer o sistema imunológico, a vitamina C também atua na formação de colágeno, nutriente essencial para evitar a flacidez e manter a saúde da pele.

7. Atua como Antibacteriano e Antifúngico


Um composto conhecido como dodecenal está presente nas folhas de coentro e é o responsável pela capacidade dessa planta de eliminar diversos tipos de bactérias, como é o caso da salmonela. Isso impede a ocorrência de intoxicação alimentar que pode ocorrer após você consumir uma maionese caseira feita com ovos, por exemplo.

Essa propriedade também torna o coentro um ótimo enxaguante bucal, que pode ser utilizado para manter a saúde oral e fazer gargarejos, impedindo infecções de garganta e melhorando o mau hálito. Pequenas infecções causadas por fungos também podem ser combatidas com o uso regular de coentro.

8. Auxilia o coração


Podemos encontrar no coentro compostos que ajudam a melhorar os níveis de colesterol e prevenir doenças cardíacas. Antioxidantes, vitaminas, óleos essenciais e fibra alimentar são alguns deles, que atuam na diminuição das taxas de LDL (colesterol ruim) e contribuem para elevar os níveis do bom colesterol (HDL).

Outro dos benefícios do coentro é impedir a arteriosclerose, o enrijecimento das artérias devido ao acúmulo de placas de gordura. O coentro atua dissolvendo o LDL que está acumulado nas paredes desses vasos, reduzindo assim o risco de doenças do coração.

9. É rico em antioxidantes

As folhas de coentro fornecem ótimas propriedades antioxidantes, como por exemplo a quercetina, um famoso flavonoide também presente na maçã.

Os principais benefícios do coentro por conter antioxidantes são combater os radicais livres e impedir a degeneração precoce de células sadias. Na prática, isso significa que o coentro pode auxiliar na prevenção do envelhecimento precoce e também diminuir o risco de algumas doenças degenerativas, como Mal de Alzheimer, e outras condições como o câncer e o diabetes. 

10. Funciona como relaxante muscular

As propriedades do coentro benéficas para o nosso corpo não param por aí. Além de fortalecer o sistema cardiovascular, melhorar a digestão e prevenir doenças, o coentro também atua como um relaxante muscular.

Para quem malha, o coentro pode ser uma ótima sugestão para ajudar na recuperação após treinos pesados e que deixam o corpo dolorido. O coentro irá relaxar a musculatura e facilitar a recuperação muscular, permitindo que você não se sinta tão cansado em seu próximo treino.

11. Acalma a mente
Essa propriedade relaxante do coentro também o torna um ótimo tranquilizante natural, que pode ser utilizado para tratar a ansiedade e diminuir a tensão causada pelo estresse. O suco de coentro, salsão e pepino tomado no final da tarde pode ser uma boa dica para repor as vitaminas B e acalmar a mente após um longo dia.

12. Promove o crescimento de cabelo

A aplicação de suco concentrado de coentro diretamente sobre o couro cabeludo contribui para o nascimento de novos fios de cabelo, pois fornece nutrientes diretamente para os folículos capilares. Faça o suco batendo um punhado de coentro no liquidificador com apenas um pouco de água, e massageie lentamente o suco sobre a cabeça.

Para melhores resultados, repita o procedimento regularmente durante 3 ou 4 semanas, sempre fazendo movimentos suaves e deixando o suco agir por pelo menos 40 minutos.

13. Melhora a saúde da pele

A grande concentração de vitaminas e antioxidantes torna o coentro um grande amigo da saúde da pele. A produção de colágeno garantida pela vitamina C mantém a firmeza e a elasticidade, evitando a tão indesejada flacidez.

Para quem tem pele oleosa, uma dica é aplicar suco de coentro sobre o rosto, deixando descansar por uma hora e enxaguando em seguida com água fria.

14. Combate a insônia

O coentro melhora o sono graças às suas propriedades relaxantes, que permitem uma diminuição da ansiedade e do estresse. Assim, o coentro contribui para uma boa noite de sono porque ajuda a diminuir tanto o cansaço físico quanto o mental.

15. É um anti-inflamatório natural

O coentro possui atividade anti-inflamatória que o permite aliviar dores causadas por condições inflamatórias como artrite e também reduzir pequenos inchaços. Essa propriedade também protege o sistema nervoso contra os danos causados por doenças degenerativas.

16. Tem ação diurética

Parece que os benefícios do coentro não acabam mais! E é quase isso: o coentro é extremamente benéfico para vários aspectos da nossa saúde, inclusive a renal. Para quem tem retenção de líquidos, o suco ou chá de coentro servem para estimular o funcionamento dos rins, fazendo do coentro um excelente diurético natural.

17. Trata cravos e espinhas

Para fazer uma limpeza de pele natural, misture 1 colher de suco de coentro concentrado com 1 colher de suco de lima. Aplique na área a ser tratada e deixe agindo por uma hora. Enxágue com água levemente morna.

18. Contribui para a saúde dos olhos

Tido como um dos melhores remédios naturais para o tratamento da conjuntivite, o coentro também atua na prevenção da coceira dos olhos e de outras infecções, graças ao seu alto teor de antioxidantes e capacidade anti-inflamatória.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário