sexta-feira, março 30, 2018

Petrolândia: Centenas de católicos participam de Via Sacra em celebração à Sexta-Feira Santa

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR)

A procissão de Via Sacra foi conduzida pelo Padre Luiz Augusto, pároco de Petrolândia, e o Coral Vozes do São Francisco

Nos primeiros momentos da manhã desta sexta-feira Santa (30/03/2018), fiéis da Paróquia São Francisco de Assis, de Petrolândia - PE, participaram da Via Sacra pública, meditando sobre a Via Crúcis (do latim Via Crucis, "caminho da cruz"), o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, que vai do Pretório até o Calvário.

Conduzida pelo Padre Luiz Augusto, pároco de Petrolândia, e o Coral Vozes do São Francisco, a Via Sacra teve inicio em frente a Igreja Matriz de São Francisco de Assis, seguindo o caminho do Mirante da Serrota, local próximo a cidade.

Durante o percurso foram feitas 14 paradas, simbolizadas pelas estações vivenciadas por Cristo. Em cada estação, o padre relembrou os passos de Jesus Cristo até o calvário.

A Via-Sacra é, costumeiramente, ligada à Campanha da Fraternidade, cujo tema em 2018 é "Fraternidade e Superação da Violência". Em todas as estações, também eram lembrados temas como: violência doméstica, sexual, violência no trânsito e contra a natureza.

No final, o pároco Luiz Augusto falou sobre a misericórdia de Cristo, e fez agradecimentos a todos que colaboraram para realização da Via Sacra. Também agradeceu o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e ao Corpo de Bombeiros.

Por motivos superiores este ano não foi encenada a Paixão de Cristo que tradicionalmente era feita pela Pastoral da Juventude.

Ainda nesta sexta-feira Santa, as 15h00 será realizada a Celebração da Paixão do Senhor na Igreja Matriz. Após a celebração acontece a procissão com a imagem do Senhor Morto.


Vídeos

 


Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto e vídeo: Assis Ramalho/Blog/AR


Nenhum comentário:

Postar um comentário