sábado, novembro 01, 2014

Frases do dia 1º/11/14: Coletânea IHU Online


Lá vem o noivo

“José Dirceu, 68 anos, condenado no processo do mensalão, pretende se casar de papel passado assim que sair da prisão. A noiva é Simone Tristão, ex-recepcionista” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 31-10-2014.

Elite branca

“Conversa entre um sociólogo e um historiador na Biblioteca Nacional na festa de entrega do prêmio Camões a Alberto da Costa e Silva, quarta: “Viu só que maravilha o que essas eleições revelaram? Lula conseguiu fazer quase metade do país virar elite branca...” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 31-10-2014.

Sabe a última?

“Piadinha que corre na internet depois que Suzane Richthofen, presa há 12 anos pela morte dos pais, se casou com uma detenta: “Até a Suzane casou! E você aí continua encalhada, hein?!” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 31-10-2014.

Não é sério!

“O que me leva a crer na falta de seriedade do pedido (ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de “auditoria especial” sobre o resultado da eleição do último domingo” é se dizer que seria bom auditar por causa da rede social, onde se escreve o que se quer. O fato (que embasa o questionamento) não pode ser fofoca, rede social” - João Otávio de Noronha, ministrocorregedor-geral da Justiça Eleitoral – O Globo, 01-11-2014.

Venezuela

“Não somos a Venezuela, a Bolívia. O Brasil é um país democrático e temos uma Justiça Eleitoral democrática. Não acredito que o Aécio esteja por trás disso. É muito negativo para a imagem do processo eleitoral e para o processo democrático. Estão questionando o próprio processo, ao insinuar que ele está viciado. Sou corregedor: que me apontem o erro, os vícios” - João Otávio de Noronha, ministro corregedor-geral da Justiça Eleitoral – O Globo, 01-11-2014.

Tiro no pé

“O pedido de investigação das urnas eletrônicas gerou constrangimento entre políticos que apoiaram Aécio Neves. "Isso não ajuda a fortalecer as instituições. É preciso analisar com prudência o que é boato e o que é evidência", reclama o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Samuel Moreira (PSDB). Sob anonimato, outros integrantes da oposição se referem ao pedido como "absurdo" e "burrada". Eles dizem temer que a ideia fique carimbada como choro de perdedor” – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 01-12-2014.

Mercado futuro

“Além do presidente do Bradesco, Luiz Trabuco, o economista-chefe do banco, Octavio de Barros, passou a ser cotado para a equipe econômica. Não como ministro da Fazenda, mas em algum posto forte da pasta ou do Banco Central” –Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 01-12-2014.

Meirelles fora

“Apesar de frequentar a bolsa de apostas para a Fazenda, o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, não está na lista de possíveis convocações da presidente Dilma. Um ministro petista explica que ela não gosta de Meirelles, com quem teve duros embates quando ambos eram colegas no governo Lula. Ministros do Planalto apostam em um perfil do tipo Nelson Barbosa, ex-secretário-executivo da pasta e economista com credibilidade no mercado” - Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 31-10-2014.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário