segunda-feira, outubro 27, 2014

Dilma vence em 183 dos 184 municípios de Pernambuco

Em Pernambuco, Dilma só perdeu em Taquaritinga do Norte

Antes mesmo de sentar na cadeira de governador, Paulo Câmara (PSB) sofreu uma derrota estrondosa em Pernambuco no segundo turno da eleição presidencial. Ele e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, do mesmo partido. Os dois se expuseram de um modo amadorístico tentando forçar a vitória de Aécio Neves (PSDB) no Estado e se deram mal. Dos 184 municípios pernambucanos apenas um, Taquaritinga do Norte, deu vitória ao tucano. Nos demais foi de goleada.

A petista teve pouco mais de 70% dos votos de Pernambuco, vencendo em cidades como Recife e Caruaru – amplamente favoráveis a Paulo Câmara no primeiro turno – com cerca de 60% dos votos. Em Garanhuns Dilma chegou perto dos 82%, encostou nos 91% em Caetés, teve 87% em Capoeiras, 90% em Correntes e 77% em Petrolândia . Também a petista venceu com folga em todos os municípios do Agreste Meridional.
No Nordeste, Dilma colocou uma frente de 12 milhões de votos sobre Aécio Neves, que compensou a derrota em São Paulo por quase sete milhões de votos.

Já tem muita gente esculhambando com os nordestinos, inclusive medalhões da imprensa, como Diogo Manardi. Ele disse num programa da Globo News que a região é bovina, atrasada, sem educação. Falou ainda que só existe imprensa livre no Sudeste. Deve estar pensando na Globo e na Revista Veja. É de fazer rir.

A verdade é que Aécio Neves perdeu a eleição porque os mineiros deram a vitória a Dilma por mais de 500 mil votos de diferença. Se tivessem votado maciçamente no tucano, como fez São Paulo, hoje ele seria o presidente do Brasil. E o Rio de Janeiro também preferiu o PT. Será que os cariocas e mineiros são bovinos, atrasados, deseducados e também não têm imprensa livre?

Do Blog de Roberto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário