domingo, maio 25, 2014

Morre aos 54 anos Washington do 'Casal 20', ex-parceiro de Assis no Atlético-PR e Fluminense


Morreu na manhã deste domingo em Curitiba o ex-jogador Washington, 54 anos, parceiro de Assis no Atlético-PR e no Fluminense. Ele lutava contra a esclerose lateral, uma doença degenerativa. Nos últimos meses, o ex-jogador era acompanhado diariamente por uma equipe médica.

Washington começou sua carreira no Galícia de Salvador, tendo passado depois por Corinthians, Operário, Internacional, Guarani, Fortaleza, Santa Cruz, entre outros. Mas brilhou intensamente no Atlético Paranaense e no Fluminense.

No Atlético, foi campeão paranaense em 1982 e grande ídolo desta torcida junto com Assis, com quem fazia uma dupla de ataque muito eficaz.

Tendo se transferido para o Fluminense em 1983, junto com Assis, clube onde mantiveram o apelido de "Casal 20" (nome de um seriado de TV de sucesso na época), porque já eram conhecidos com este "apelido" carinhoso no clube paranaense, fizeram o primeiro jogo em 2 de julho de 1983, em que o Tricolor venceu o São Cristóvão por 3 a 0, na abertura do Campeonato Carioca de Futebol, e Washington fez o terceiro gol da partida.

Pelo Fluminense, Washington foi campeão brasileiro em 1984 e campeão carioca em 1983, 1984 e 1985, além de muitos outros títulos de menor expressão.

Com 1,88 m e grande impulsão, costumava levar grande vantagem sobre os zagueiros adversários. Quando tinha escanteio a favor do Fluminense, a torcida tricolor cantava: "Ão, ão, ão, na cabeça do negão...", o que invariavelmente preocupava muito as defesas adversárias e redundou em vários gols para o Fluminense.

Washington, até os dias atuais, é o oitavo maior artilheiro da história do Fluminense com 118 gols em 311 jogos

O bom desempenho no Paraná chamou a atenção do Fluminense, onde Washington foi consagrado com os títulos.

Globoesporte.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário