sexta-feira, janeiro 05, 2018

Codevasf firma convênio com prefeitura de Petrolina para reforma de bodódromo e pavimentação de ruas




A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) acaba de firmar convênio com a Prefeitura Municipal de Petrolina para requalificação de um dos principais polos turísticos e gastronômicos do Sertão pernambucano: o Bodódromo, complexo gastronômico que ocupa área de quase 3 km². Além de carne de bode, no local são oferecidos diversos outros pratos nordestinos.

O investimento, de cerca de R$ 1,3 milhão, tem origem em emenda parlamentar e será aplicado na construção de um anfiteatro e em melhorias na estrutura do pátio, nas vias de acesso ao complexo, na iluminação do espaço e no estacionamento – que também atende ônibus de turismo.
De acordo com o superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, a obra deve ter início em breve. “O Bodódromo foi inaugurado em setembro do ano 2000. De lá para cá, cresceu e ficou conhecido em grande parte do Nordeste. Hoje é necessário fazer uma reforma para que o local esteja à altura do sucesso que alcançou. Esperamos que, ainda no primeiro trimestre, as obras já estejam em andamento”, diz.

Também em convênio com a prefeitura municipal de Petrolina, a Codevasf vai investir mais R$ 1,3 milhão na pavimentação de ruas em vilas e povoados na área de sequeiro de Petrolina. As obras devem melhorar o acesso às comunidades e facilitar o escoamento da produção dessas áreas rurais.

Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário