sábado, 23 de setembro de 2017

Petrolândia: Campanha Educativa de Trânsito é realizada na Escola Municipal 4 de Outubro, com apoio do Lions Clube


Nesta sexta-feira (22), a Escola Municipal 4 de Outubro, situada na Quadra 17 de Petrolândia, realizou a 7ª edição da Campanha Educativa de Trânsito, com um ciclo de palestras. A campanha, que foi idealizada pelo Lions Clube de Petrolândia, iniciou-se pela manhã e se estendeu até o final da tarde, com a apresentação e atividades recreativas.

As palestras tiveram como foco orientar a plateia sobre os direitos e deveres dos cidadão, regras de orientação e, principalmente, procedimentos corretos no trânsito. As palestras são oportunidades que os alunos têm para fazer perguntas e tirar dúvidas. Um dos assuntos principais, também, foi a segurança no trânsito, conscientizando os alunos sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança ao andar de bicicleta, moto e carro.

Durante a manhã, umas das palestras foi proferida pelo sargento Paulo Freitas do Núcleo Avançado do Corpo de Bombeiros Militares, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia. Também houve palestra do sargento PM aposentado Araújo.

O evento foi encerrado por volta das 16h, após sorteios de brindes - doados pelo comércio local - e distribuição de refrigerante e lanche para todos.

A palestra é de suma importância para a formação da consciência cidadã entre os futuros condutores de veículos, motivo pelo qual o Blog de Assis Ramalho parabeniza a iniciativa do Lions, da Escola Municipal 4 de Outubro e de todas as entidades que apoiaram os projetos, desejando que ações desse tipo sejam modelos para outros estabelecimentos. Acreditamos que a paz no trânsito é resultado da educação para o trânsito e para a cidadania.

Ver todas as fotos >> Campanha Educativa de Trânsito com alunos da Escola Municipal 4 de Outubro

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/Blog AR e Patrícia (funcionária da secretaria de educação da Escola 4 de Outubro).


0 comentários:

Postar um comentário