quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Cruzeiro decide final da Copa do Brasil em casa contra o Flamengo

Troféu da Copa do Brasil será levantado por Cruzeiro ou Flamengo. Segundo jogo será no Mineirão (Foto: Bruno Giufrida / GloboEsporte.com)

Cruzeiro vai decidir a final da Copa do Brasil em casa, dia 27 de setembro, a última quarta-feira do mês. A primeira partida será na quinta-feira, 7 de setembro, feriado do dia da independência, por causa dos jogos da seleção brasileira no dia 5 do mesmo mês. Vale lembrar que a final não tem o critério de desempate do gol fora de casa.

Caso seja campeão, o Cruzeiro irá se isolar como o maior vencedor da competição, com cinco títulos. Porém, se o Flamengo for campeão, o Rubro-Negro irá igualar a própria Raposa e também o Grêmio, com quatro taças.

Esta será a segunda final entre as duas equipe pela Copa do Brasil. Na outra vez que se encontraram em uma decisão, o Cruzeiro de Alex e companhia (que venceu a tríplice coroa naquele ano) empatou em 1 a 1 no jogo de ida com direito a gol de letra do camisa 10 da Raposa. Na partida de volta, o time celeste venceu por 3 a 1 no Mineirão.

RETROSPECTO EM FINAIS DA COPA DO BRASIL

Decidir em casa costuma ser uma coisa para o Cruzeiro. Foram quatro decisões como mandante, sendo três títulos (1993, 2000 e 2003) e um vice (2014). Porém, decidir no campo do adversário é uma incógnita para a Raposa: foi campeã em 96 e vice em 98.

Jogar o último jogo de uma decisão da Copa do Brasil em casa ou fora não quer dizer muita coisa para o Flamengo. O clube carioca é tricampeão da competição e já chegou à final seis vezes. O Rubro-Negro decidiu um casa quatro vezes. Ele foi vice em duas oportunidades (1997 e 2004) e campeão também outras duas vezes (2006 e 2013). Decidindo fora de casa, o Flamengo foi campeão em 1990 e vice em 2003.

G1 RJ


0 comentários:

Postar um comentário