quinta-feira, 27 de julho de 2017

Secretário Nilton Mota participa do 9º Fórum dos Gestores da agricultura familiar do NE e Minas Gerais


O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, é um dos coordenadores do 9° Fórum dos Gestores responsáveis pela políticas de apoio a agricultura familiar dos estados do Nordeste e Minas Gerais. O encontro segue até amanhã em Ponta Negra, Rio Grande do Norte, com a temática "Nova ruralidade e o desenvolvimento no Brasil: desafio para os estados, territórios e municípios".

O Fórum reúne secretários das pastas ligadas à agricultura e suas equipes técnicas, além de representantes de instituições financeiras (BID, BIRD, FIDA), do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), institutos de terras de todos os estados, movimentos sociais e órgãos governamentais.


Os debates têm como foco a nova ruralidade, desenvolvimento sustentável, os serviços territoriais e municipais de apoio a agricultura familiar e o combate a pobreza rural. "Esse espaço de debate é muito produtivo e sempre garante avanços a partir da troca de experiências com outros estados, que assim como Pernambuco enfrentam desafios e condições climáticas desfavoráveis à produção no campo", conclui o secretário.

Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária


0 comentários:

Postar um comentário