terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Marca Fortaleza ensina como fazer receita de sorvete caseiro com merengue

Informe publicitário
Fácil de preparar e refrescante, a sobremesa de morango é feita com biscoito tortinhas

Janeiro! Dias ensolarados, férias e muitos encontros com a família e com os amigos. Para celebrar em grande estilo esse momento, que tal fazer uma deliciosa sobremesa? A Marca Fortaleza, da M. Dias Branco, ensina como fazer: Sorvete Assado.

Simples de preparar, a receita tem ingredientes acessíveis e fáceis de encontrar em qualquer mercado próximo. O sorvete é feito como leite condensado, leite, creme de leite, ovos, essência de baunilha e biscoito de morango. Já o merengue leva apenas claras, açúcar e água.

Se sua família é grande e o pessoal gosta de outros sabores de sorvete, você pode fazer também com o biscoito Tortinhas Chocolate. Faça uma decoração bem bonita do jeito que preferir!

Veja a receita completa abaixo.

Como fazer Sorvete Assado

Ingredientes

Sorvete
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
1 caixinha de creme de leite
4 ovos
1/2 colher de café de essência de baunilha
1/2 pacote de biscoito Tortinhas de Morango Fortaleza (mais alguns para decorar)
Merengue

2 claras
3/4 xícara de açúcar
3 colheres de sopa de água

Modo de Preparo:

Passo 1 - Forre o fundo de um refratário que possa ir ao forno com uma camada de biscoito Tortinhas de Morango. Prepare o sorvete juntando, em uma panela, o leite condensado, o leite, as gemas e a baunilha. Leve-os ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Reserve essa mistura cremosa.

Passo 2 - Bata as claras em neve e, com cuidado, misture o creme de leite. Junte tudo ao creme reservado. Despeje-o sobre a camada de biscoito e leve-o ao congelador por no mínimo 8 horas ou de um dia para o outro.

Passo 3 - Para servir o sorvete, preaqueça o forno a 220ºC enquanto prepara o merengue. Faça uma calda rala com o açúcar e a água em fogo médio. Bata as claras em neve e, com a batedeira ligada, acrescente lentamente a calda em fio, sem parar de bater. Continue batendo até esfriar totalmente a tigela da batedeira e obter um creme brilhante.

Passo 4 - Retire o sorvete do congelador, monte uma camada de merengue por cima do sorvete e leve-o ao forno por mais ou menos 3 minutos, somente para dourar o merengue.

Obs.: é importante respeitar o tempo de congelador do sorvete. Ele precisa estar bem congelado para não derreter totalmente quando for ao forno.
Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para saber mais dicas práticas.
www.marcafortaleza.com.br
Facebook: www.facebook.com/marcafortaleza
Twitter: www.twitter.com/marcafortaleza
Instagram: www.instagram.com/marcafortaleza

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza:
0800 702 5509

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Press à Porter Gestão de Imagem


0 comentários:

Postar um comentário