Sem dúvida alguma o comércio varejista, restaurantes e a rede hoteleira está com expectativas bem positivas com a vinda de vários turistas que irão assistir aos Jogos Olímpicos de 2016.
Muitos desses empresários investiram em seus estabelecimentos, realizaram reformas, adquiriram novos produtos, ampliaram estrutura para conquistar a medalha de primeiro lugar na preferência e lealdade do cliente. Contudo, diante de tanto esforço, esses empreendedores ainda esbarram nas questões problemáticas relacionadas a saúde e segurança, que o governo do Rio de Janeiro, e o Brasil, despejam diariamente sobre as cidades. Talvez, esses dois pontos podem ser o motivo de insônia de muita gente que espera retorno de seus investimentos.
Mas a boa notícia, é que o trabalhador brasileiro tem a simpatia e a alegria a seu favor. E por isso, mais do que contar com uma bela estrutura – o que também é essencial, é preciso apostar as fichas em um extraordinário atendimento, único e especial. Não apenas atendê-los, mas sim superá-los. É preciso encantar as pessoas e para isso preocupar-se com todos os detalhes que tragam diversão, felicidade e satisfação. Tudo isso faz com que um mesmo produto que a concorrência tenha, possa ser vendido em maior quantidade e até com preço mais alto, pela sua empresa.