sexta-feira, março 01, 2024

Concurso dos Correios 2024: comissão organizadora é formada para novo edital

A comissão será responsável por definir quantidade, tipo e localização das vagas do concurso (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os Correios divulgaram, na última quarta-feira (28), que está formada a comissão organizadora que irá comandar a realização do novo concurso público da estatal.

A formação da comissão organizadora é a primeira etapa para a execução do concurso, previsto para acontecer ainda em 2024.

A comissão será responsável por definir quantidade, tipo e localização das vagas do concurso, de acordo com o trabalho realizado em 2023 pela atual gestão para realocar e redimensionar o atual efetivo. Além disso, a comissão irá realizar o processo de licitação para contratação da banca organizadora.

O concurso é um dos compromissos assumidos pela gestão dos Correios no processo de recuperação da estatal, iniciado com a retirada da lista de privatizações pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em seu primeiro dia de governo.

Em 2023, segundo a gestão, a empresa adotou uma série de medidas para a melhoria das condições de trabalho e também da qualidade na prestação de serviços aos clientes. Entre as iniciativas estão a recuperação de mais de 40 cláusulas que haviam sido retiradas do acordo coletivo de trabalho e a retomada do diálogo com trabalhadoras e trabalhadores, com o fechamento de um acordo coletivo em mesa de negociação, sem intermediação da Justiça do Trabalho, o que não acontecia há sete anos, e que resultou em um aumento de quase 12% para parte do efetivo.

"A reestruturação da empresa passa pela recuperação da dignidade e pela valorização das pessoas que trabalham nos Correios, sem perder de vista a sustentabilidade da estatal. A contratação de pessoas é uma medida essencial para que a empresa possa corresponder às novas demandas da sociedade e do mercado", disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

As datas dos próximos passos serão divulgadas em breve.

Por: Thatiany Lucena - Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário