segunda-feira, novembro 06, 2023

Após título da Libertadores, Diniz faz nova convocação da seleção hoje

Fernando Diniz anunciará a sua terceira convocação para a seleção brasileira — Foto: Thais Magalhães/CB

O técnico Fernando Diniz anuncia nesta segunda-feira, às 14h, a lista de jogadores convocados para os próximos jogos da seleção brasileira, contra Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. O sportv e o ge transmitem ao vivo

A tendência é que a lista apresente novidades em relação às duas anteriores. Da primeira convocação da Seleção sob o comando de Diniz, para os compromissos de setembro, para a segunda, visando a data Fifa de outubro, foram apenas três mudanças (sem levar em consideração os cortes posteriores em cada uma delas).

Entre os principais nomes do Brasil, o volante Casemiro está lesionado. O atacante Neymar passou por cirurgia no joelho esquerdo na semana passada. O lateral-direito Danilo, que sofrera lesão no jogo contra a Venezuela, ainda não voltou a treinar pela Juventus.

O atacante Gabriel Jesus é outro que não deve ser convocado, após ter um problema muscular diagnosticado pelos médicos do Arsenal.

Chamados ambas as vezes, os laterais Caio Henrique e Renan Lodi vivem situações distintas: o primeiro só deve voltar a jogar no ano que vem pelo Monaco, e o segundo tem atuado pelo Olympique de Marselha

Por outro lado, o meio-campista Joelinton, do Newcastle, e os atacantes Gabriel Martinelli, do Arsenal, e Raphinha, do Barcelona, se recuperaram de problemas físicos dos últimos meses e podem ser chamados.

Existe também a expectativa pelo retorno de Lucas Paquetá, que ficou fora das duas convocações anteriores por causa de uma investigação da federação inglesa de futebol (FA) contra ele por possíveis violações de apostas esportivas. O nome dele foi tema de discussão na CBF.

O jogo contra a Colômbia será no dia 16 de novembro, em Barranquilla, às 21h (horário de Brasília). O clássico contra a Argentina, no dia 21, às 21h30, no Maracanã. Últimos jogos do Brasil em 2023.

O A Seleção no momento ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026, com sete pontos. A líder Argentina tem 12. Sob o comando de Diniz, a equipe goleou a Bolívia por 5 a 1, venceu o Peru por 1 a 0, empatou com a Venezuela em 1 a 1, e perdeu para o Uruguai por 2 a 0.

Diniz divulgará os nomes no auditório da CBF, no Rio de Janeiro, e depois concederá entrevista coletiva. O técnico de 49 anos fica no cargo até o meio de 2024, quando a CBF aguarda a chegada de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, para assumir a Seleção na Copa América.

Convocação da seleção brasileira

Data: 6/11
Hora: 14h (horário de Brasília)
Local: Sede da CBF, no Rio de Janeiro

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário