quinta-feira, junho 22, 2023

Todos os cinco passageiros do submarino morreram; destroços foram encontrados a 500 metros do Titanic; veja quem são as vítimas

Os 5 passageiros eram: Harmish Harding (superior esquerda), Stockton Rush (superior direita), Paul-Henri Nargeolet (inferior esquerda) e Shahzada Dawood e Suleman Dawood (inferior direita) - (crédito: HANDOUT, JOËL SAGET / AFP / DIRTY DOZEN PRODUCTIONS / OCEANGATE EXPEDITIONS / DAWOOD HERCULES CORPORATION))


A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou que a descoberta dos destroços do submarino implica na fatalidade dos tripulantes que estavam a bordo.

Os destroços revelam a perda da cabine de pressão que protegia as pessoas da pressão do mar, indicando que houve uma implosão do submarino.

Foram encontrados destroços, incluindo um cone localizado na parte dianteira do submarino, bem como uma porção dianteira e uma porção traseira da cabine de pressão. Essas peças foram localizadas a aproximadamente 500 metros de profundidade. Vale ressaltar que o submarino estava distante dos restos do Titanic.

Durante a manhã, a Guarda Costeira dos EUA informou por meio do Twitter que destroços foram encontrados nas áreas de busca do submarino Titan, que desapareceu enquanto realizava uma expedição aos destroços do Titanic, localizados no leito do mar. A descoberta foi feita por meio de uma sonda próximo à área onde os restos do Titanic estão localizados.

TÓPICOS
O submarino perdeu contato 1 hora e 45 minutos depois de começar a descer para chegar ao fundo do mar. INFOGRÁFICO: Quão fundo está o Titanic?

O intuito da viagem, que custava US$ 250 mil, era fazer uma expedição até o Titanic, que naufragou em 1912.

Ruídos subaquáticos foram identificados na terça (20) e na quarta (21). Nesta quinta (22), um robô encontrou destroços. CRONOLOGIA

Horas depois, a empresa responsável pelo submarino informou que todos havia morrido. Segundo a Guarda Costeira, a EMBARCAÇÃO IMPLODIU.

"Som das batidas parecem não ter relação com o acidente", disse John Mauger, porta-voz da Guarda Costeira dos EUA.
Há 23 minutos

"Sonares não detectaram eventos catastróficos nas últimas 72h", disse John Mauger, porta-voz da Guarda Costeira dos EUA.

Isso sugere que implosão do submarino aconteceu antes do início das buscas. No entanto, de acordo com as autoridades, ainda é cedo para tirar conclusões e mais informações são necessárias.
Há 24 minutos

"Ainda é cedo para determinar quando a implosão aconteceu", disse John Mauger, porta-voz da Guarda Costeira dos EUA
Há 29 minutos

"Escombros são consistentes com a implosão do submarino", disse John Mauger porta-voz da Guarda Costeira dos EUA

"Robôs submarinos continuarão na cena do acidente para investigações", disse porta-voz da Guarda Costeira dos EUA

"Destroços são consistentes com a catastrófica perda da câmera de pressão [do submersível]", disse porta-voz da Guarda Costeira dos EUA

"Destroços foram encontrados a 487 metros da proa do Titanic", disse porta-voz da Guarda Costeira dos EUA

As vítimas do acidente são:

Stockton Rush em imagem sem data publicada no site da OceanGate — Foto: Reprodução/OceanGate

* o diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, piloto do submarino;


O empresário paquistanês Shanzada Dawood, um dos passageiros do submarino que visitaria os destroços do Titanic e desapareceu em junho de 2023. — Foto: Reprodução

* o empresário paquistanês Shahzada Dawood;


* Suleman Dawood, que é filho de Shahzada;

Imagem de Hamish Harding, um dos passageiros da embarcação submersiva que sumiu ao fazer uma expedição para ver os destroços do Titanic — Foto: Reprodução/Facebook

* o bilionário e explorador britânico Hamish Harding;


Imagem sem data de Paul Henry Nargeolet, um ex-comandante da Marinha da França — Foto: Reprodução/LinkedIn

* e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.

Dois tripulantes eram pai e filho: Shahzada e Suleman Dawood — Foto: Reprodução/TV Globo

Por G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário