terça-feira, fevereiro 07, 2023

Em jogo com dois gols de pênalti e jogador expulso, Flamengo perde na estreia e fica fora da final


O Flamengo foi eliminado do Mundial de Clubes ao ser superado por 3 a 1 pelo Al-Hilal, nesta terça-feira, com grandes atuações de dois carrascos: Al Dawsari e Luciano Vietto. Autores dos gols do clube árabe, eles têm histórias interessantes além de serem finalistas do torneio.

Al Dawsari é considerado o jogador de futebol mais talentoso da Ásia. Na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, ele fez o gol da vitória sobre o Egito de Salah por 2 a 1, já nos acréscimos do segundo tempo. Em 2022, foi o algoz da Argentina. O bom futebol até o levou ao Villarreal, mas não deu certo no clube espanhol.

Já Vietto surgiu no Racing e fez parte de um famoso grupo chamado pela mídia de "os cinco fantásticos", formado também por Rodrigo de Paul, Luis Fariña, Bruno Zuculini e Ricardo Centurión. O meia chegou a ser comparado com Juan Román Riquelme quando surgiu. Viveu seu melhor momento no Atlético de Madrid.

Botafogo usa ex-jogador do Al-Hilal para provocar Flamengo após eliminação

O Botafogo aproveitou a eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, nesta terça-feira, para provocar. Após o rubro-negro ser superado por 3 a 1 para o Al-Hilal, o alvinegro usou a imagem de Carlos Eduardo, ex-atleta do clube árabe, como forma de ironizar.

"Sheik Eduardo passando na sua timeline nesse final de tarde", escreveu o alvinegro.


🗞️ COLUNISTAS DO GLOBO OPINAM:
Marcelo Barreto: O gol de Pedro evitou um placar elástico - que seria, no fim das contas, o mais adequado diante do que foi o segundo tempo. Vitor Pereira, contratado entre outras coisas pelas soluções que encontrou para desafiar o Flamengo na final da Copa do Brasil, não conseguiu resolver os problemas causados pela expulsão de Gerson. Os jogadores que entraram não conseguiram oferecer alternativas e o desempenho de quem já não estava bem, como Gabigol, piorou ainda mais.
há 33 minutos

🗞️ COLUNISTAS DO GLOBO OPINAM:

Carlos Eduardo Mansur: "Os próximos dias apresentarão debates sobre as substituições de Vítor Pereira, sobre o estado emocional do time no jogo, sobre o árbitro, sobre a substituição de Dorival Júnior... Todos eles têm lugar, mas o fato é que o Flamengo atravessa a sua era de maior poderio econômico no continente e uma das fases mais vencedoras de sua história com grandes jogadores, mas sujeitos a um projeto esportivo cambaleante. O preço foi pago no Marrocos".
há 35 minutos

🗞️ COLUNISTAS DO GLOBO OPINAM:

Martín Fernandez: "Salvo por problemas físicos – obviamente pode ser o caso – a saída de De Arrascaeta determinou o destino do jogo quase tanto quanto a expulsão de Gerson. A substituição seria compreensível caso o time estivesse perdendo e precisasse segurar um resultado, mas nunca para quem precisava virar o jogo, que era precisamente a necessidade do Flamengo hoje. Vitor Pereira abriu mão de alguém que tem capacidade de driblar, reter a bola, sofrer faltas, dar passes e finalizar. Em seu lugar entrou alguém que entregou o terceiro gol para o Al Hilal. A troca de Everton Ribeiro por Cebolinha terminou por desarrumar o time e permitir domínio total ao adversário. O Flamengo escapou por pouco de ser goleado na semifinal do Mundial de Clubes."
há 37 minutos


O armador Everton Ribeiro falou sobre a queda do Flamengo no Mundial. O rubro-negro foi derrotado por 3 a 2, nesta terça-feira.

— Conseguiram neutralizar nosso jogo e, em dois lances, sofremos gols, expulsão que fica muito difícil. Como equipe não neutralizamos. É levantar a cabeça. Vai ser um momento difícil, que virão críticas. Só trabalhando. Começo de ano muito ruim da gente — afirmou Ribeiro, que completou.

— Tem que trabalhar. É um time vencedor, mas temos que fazer tudo novamente. A gente pensa sempre no presente. Temos que trabalhar mais, evoluir mais.
há 38 minutos

Rubro-negra, Janja tenta fugir das provocações pela eliminação do Flamengo no Mundial

Flamenguista assumida, a primeira-dama do Brasil Janja da Silva tentou fugir das provocações pela derrota do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes. Já perto do fim da partida, vencida pelo Al-Hilal por 3 a 2, ela usou suas redes sociais para dizer que não acompanhava o jogo. Mas não deu certo, claro. Seus seguidores usaram a própria postagem para provocar a rubro-negra.

O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário