sexta-feira, março 11, 2022

Confirmado: Curso de radiologia é mais uma conquista da faculdade Unopar para a cidade de Petrolândia-PE. Confira!


O Curso de Tecnologia em Radiologia tem como objetivo formar profissionais com senso crítico, apto a agir eticamente, capacitados e habilitados a executar técnicas radiológicas, radioterápicas e as radioisotópicas. Executar técnicas especiais no setor industrial e de medicina nuclear, gerenciar os serviços e os procedimentos radiológicos.

Com o curso de tecnologia em radiologia em Petrolândia-PE, os interessados pela área da saúde, mais especificamente ao uso de imagens para diagnóstico. Ter curiosidade por conhecer protocolos de aquisição de imagens em exames, compreender os conceitos de anatomia, biologia e histologia, fundamentos de física, biossegurança, bem como a responsabilidade social.


Considerando as habilidades e competências desenvolvidas ao longo do Curso e seu perfil profissiográfico; o tecnólogo em radiologia poderá atuar nas seguintes áreas: radiológica, no setor de diagnóstico, médico, veterinário e odontológico; radioterápica, no setor de terapia; radioisotópica, no setor de radioisótopos; industrial, no setor industrial e medicina nuclear.

Aos estudiosos, segue algumas disciplinas importantes para a formação: Anatomia das imagens, anatomia e fisiologia humana, biossegurança, dosimetria das radiações, exames radiológicos em contraste, exames radiológicos especiais, física aplicada à radiologia, história da radiologia, legislação em radiologia, mamografia e densitometria óssea, medicina nuclear e radioterapia, orientação profissional, patologia geral e radiológica, primeiros socorros, proteção radiológica, radiologia convencional, radiologia industrial, radiologia odontológica, radiologia veterinária, ressonância magnética, técnicas radiológicas e tomografia computadorizada.


Blog de Assis Ramalho
Por: Fernando Cruz - consultor de marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário