quinta-feira, outubro 24, 2019

Aprovados em concurso do Corpo de Bombeiros fazem manifestação no Centro do Recife


Parte dos 245 aprovados remanescentes do concurso de praças do Corpo de Bombeiros Militar, realizado em 2017, fizeram um protesto, nesta manhã, na frente da Secretaria de Planejamento e Gestão, na Rua da Aurora, no Centro do Recife, pedindo a convocação para ocuparem as vagas na corporação. Os manifestantes afirmam que o déficit de profissionais na categoria é superior a 70%.

Uma comissão dos concursados foi recebida por um representante do governo e informada das limitações na contratação por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal. Em novembro de 2017, 300 candidatos do concurso foram chamados. Em junho do ano seguinte, foi publicada portaria prevendo a convocação dos remanescentes.

Antes desse chamado, a última turma tinha sido formada em 2011, com 508 soldados. Além disso, até dezembro de 2021, 244 praças estarão aposentados.

O governo chegou a anunciar, em outubro de 2017, durante as comemorações dos 130 anos da corporação, a contratação de 585 homens para reforçar o efetivo até o final do ano passado.

Por Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário