sexta-feira, maio 31, 2019

Raul Henry viaja para a Alemanha para conhecer experiências de proteção do clima e do meio ambiente


Deputado integra grupo do Congresso brasileiro convidado pelo Governo Federal e Parlamento alemães

O deputado federal Raul Henry (MDB-PE) integra o grupo de representantes do Congresso Nacional que embarca, neste final de semana, para a Alemanha, com o objetivo de trocar informações sobre a “Proteção do clima e o papel do Parlamento” com autoridades daquele país. A visita acontece de 2 a 7 de junho, a convite do Governo e do Parlamento alemães, através do Programa de Visitas da República Federal da Alemanha.

Na programação, estão previstas, em Berlim, visitas ao Instituto para a Pesquisa Econômica Ecológica, ao Instituto para a Pesquisa sobre o Impacto Climático de Potsdam (Potsdam Institut) e à 19ª Conferência Anual do Conselho de Sustentabilidade Alemão, dentre outros compromissos.

Além disso, a convite da Assembleia Legislativa do Estado de Mecklenburg-Vorpommern, haverá uma viagem a Schwerin, a fim de observar, na prática, projetos de combate a mudanças climáticas.

“A Alemanha é um dos melhores exemplos do mundo em políticas de preservação ambiental. Está agora, inclusive, desativando todas as suas usinas nucleares e substituindo-as por fontes de energia limpa. A visita será muito interessante porque hoje o Nordeste é a maior fronteira de energia eólica e solar e, certamente, temos muito o que aprender com a Alemanha”, comentou Raul.

Assessoria de Comunicação Deputado Raul Henry (MDB-PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário