terça-feira, dezembro 18, 2018

Músico é encontrado morto em casa ao lado do corpo de mulher, em Alagoas

Segundo a polícia, um dos mortos é o baterista Eduardo Henrique Athayde, o Dudu Atahyde — Foto: Arquivo pessoal

Um homem e uma mulher foram encontrados mortos na tarde desta terça-feira (18) dentro de uma residência no bairro do Farol, em Maceió. A polícia investiga qual era a relação das vítimas já que, de acordo com a família, o homem não tinha namorada.

O homem morto foi identificado como Eduardo Henrique Athayde, o Dudu Athayde, 34. Ele era baterista, já tocou na banda Cannibal e com os cantores Djavan e Guilherme Arantes. O outro corpo é de Dayana Maria Monteiro, 30, natural do Ceará.

Os corpos foram achados pela irmã de Eduardo, dentro de um estúdio de gravação montado na casa. Ainda segundo a polícia, ele morava no local com a mãe.

De acordo com o perito Jose Fernando da Silva, que fez o levantamento no local, os corpos estavam um ao lado do outro, ele com uma marca de tiro do lado direito da cabeça e ela, com uma na testa. Na mão de Eduardo foi achada uma arma, uma pistola 765.

Os dois estavam vestidos, e dentro do estúdio também foram encontradas latas de cerveja e comida.

O delegado Antônio Henrique, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhou a perícia no local, e disse que a suspeita é que o caso se trata de homicídio seguido de suicídio, e que o crime pode ter ocorrido na madrugada de segunda (17).

"Você via na situação que o rapaz disparou na Dayane e depois efetuou o disparo contra si próprio. Mas não há como dar certeza disso agora. A gente tem que aguardar o resultado da perícia. Felizmente, encontramos o comprovante da compra de um suchi em uma loja aqui na cidade, feita na madrugada do domingo pra segunda", disse Henrique.

Ainda segundo o delegado, a mulher encontrada com Eduardo estava em Maceió há pouco tempo, e não se sabe a relação que ela tinha com ele.

Familiares e amigos do músico ouvidos pela reportagem disseram ele apresentava sintomas de depressão, e tomava remédios controlados.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML), do Instituto de Criminalística (IC) e da Delegacia de Homicídios, liderados pelo delegado Antônio Henrique, foram acionadas ao local para recolher os corpos e realizar os primeiros levantamentos sobre o caso.

Por: G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário