segunda-feira, julho 06, 2015

Frases do dia 06/07/2015: Coletânea IHU Online


Namorado

“A presidente mudou muito. Na política econômica, no trabalho com Joaquim Levy [ministro da Fazenda]. O que os EUA fizeram [espionar a presidente], não deveriam ter feito. Foi importante a reação dela, de manifestar a posição do Brasil. Mas quem fica chateado é namorado. O homem de negócios tem de ser racional, depois tem de conviver” - Rubens Ometto, presidente do conselho de administração da Cosan – Folha de S. Paulo, 06-07-2015.

Energia para pular

“É bom às vezes ter seis meses ou um ano sem poder crescer tanto, para então voltar. O difícil é entrar no negócio de areia movediça, em que você não sabe a profundidade. Por isso, tem que fazer o ajuste. Estamos abaixando para ter energia para pular” - Rubens Ometto, presidente do conselho de administração da Cosan – Folha de S. Paulo, 06-07-2015.

Direção certa

“Acho que o governo está na direção certa. Temos que segurar a ansiedade. Sou capitalista, estou gostando de ver o direcionamento que ela está fazendo no segundo mandato. A melhor maneira de você melhorar a eficiência e diminuir a inflação é por meio da concorrência” - Rubens Ometto, presidente do conselho de administração da Cosan – Folha de S. Paulo, 06-07-2015.

O que quer cada um

“A convenção do PSDB evidenciou que, apesar de comungarem da avaliação de que a permanência de Dilma Rousseff caminha para se tornar insustentável, Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra divergem sobre o caminho que o partido deve seguir. Enquanto o senador mineiro e seu grupo defendem que a melhor alternativa seria a cassação da presidente e de seu vice, Michel Temer, pela Justiça Eleitoral, os paulistas preferem a saída em que o peemedebista assuma o Planalto” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-07-2015.

Despudor

"É de um profundo despudor democrático e de um incontido revanchismo eleitoral falar em impeachment da presidente como têm falado alguns parlamentares da oposição" - José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça – Folha de S. Paulo, 06-07-2015.

Responsabilidade

"Quero elogiar a responsabilidade demonstrada hoje pelo PSDB. Impeachment é um instrumento da democracia para ser usado em casos excepcionais. Não pode se tornar num objetivo a qualquer custo de um grupo político” – Jacques Wagner, ministro da Defesa – Folha de S. Paulo, 06-07-2015.

Medo de avião

“Os petistas são hostilizados. Mas deputados e senadores de outros partidos não querem correr riscos. Muitos são os que não usam mais aqueles broches que adornavam seus paletós. Temem protestos corporativos e a militância antipolítica” – Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 05-07-2015.

Mandioca da Dilma

“Quem pescou essa foi José Murilo de Carvalho. O projeto de Carta Magna redigido por Antônio Carlos Ribeiro de Andrada na Constituinte de 1823 exigia, para o exercício do voto, renda líquida anual de... 150 alqueires de mandioca! “Aquela ficou conhecida como a Constituição da Mandioca”, diz o historiador – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 05-07-2015.

Como se sabe...

“Dilma, 192 anos depois, resgatou, outro dia, o valor da mandioca, ao fazer uma ode à raiz gostosa” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 05-07-2015.

Bermudas coloridas

“A decisão a favor do “Obamacare”, apelido do seu (Obama) plano de saúde, foi apenas uma das surpreendentes boas notícias que o Baraca recebeu do supremo tribunal americano, reconhecidamente conservador. A liberação do casamento homossexual em todo o país foi outra. Nos Estados Unidos estão comparando os juízes supremos a velhos sisudos que, de uma hora para outra, decidiram arrancar as togas e mostrar suas bermudas coloridas” – Luís Fernando Verissimo, escritor – Zero Hora, 06-07-2015.

A união nacional

"O PSDB não tem interesse num governo de união nacional dirigido pelo vice Michel Temer. Neste caso, a sigla seria chamada a participar e não poderia, politicamente, se recusar a integrar um esforço de salvação nacional. Especialistas avaliam ainda que os tucanos seriam convocados para cuidar da área em que têm PHD: a economia. Quem fez o Real, teria a tarefa de enfrentar a crise" - Ilimar Franco, jornalista - O Globo, 04-07-2015.

As duas apostas

"Os que acompanharam o impeachment do ex-presidente Collor dizem que essa não é a real intenção do PSDB, que amanhã faz convenção. Se fosse, eles estariam articulando, para reunir forças, e conspirando para derrubar a presidente Dilma. E, que, para isso teriam de contar com Temer e a cumplicidade do PMDB. O ideal para os tucanos é o TSE cassar a chapa (Dilma/Temer) e a convocação de novas eleições. Com o balão de ensaio do impeachment esvaziado, o PT não crê que o Tribunal casse a chapa. Sua tática, segundo um consultor, é levar o governo Dilma até o fim, do jeito que der, e domar o PMDB na expectativa de que a economia melhore até 2018" - Ilimar Franco, jornalista -O Globo, 04-07-2015.

Deslealdade

“Não vou deixar o governo não. Seria uma deslealdade. Estamos conversando sobre como atender a base depois que ela garantiu a aprovação do ajuste” - Michel Temer, vice-presidente da República - O Globo, 04-07-2015.

Somos todos Maju

“O querido frei David, da Educafro, pôs-se à disposição da coleguinha Maria Júlia Coutinho, 36 anos, para uma ação judicial contra os ataques racistas que a musa do tempo do “Jornal Nacional” vem sofrendo. Ontem, William Bonner, Renata Vasconcellos e toda a equipe do “JN” postaram um vídeo em sua defesa” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 05-07-2015.

Segue...

“Terça agora (07), a Educafro entrará com ação contra os três atletas da seleção de ginástica que ofenderam o colega negro Ângelo Assumpção” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 05-07-2015.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário