quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Com o Fluminense e sem a Portuguesa, CBF lança tabela do Campeonato Brasileiro; confira jogos da 1º rodada

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quinta-feira (6) a tabela para do Campeonato Brasileiro de 2014. Ela conseguiu superar as liminares que exigiam que os pontos da Portuguesa fossem devolvidos após o julgamento do caso Héverton e colocou o Fluminense no lugar da Lusa entre os 20 participantes da competição.

A CBF conseguiu cassar hoje todas as liminares que eram contrárias à decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A última a favor da Portuguesa foi cassada hoje, às 14h. Os autores das ações contrárias à CBF devem entrar com recurso pedindo a reversão da cassação.

O Bahia estreia na competição contra o atual campeão nacional, o Cruzeiro, em Salvador. O Vitória, por sua vez, viaja para o Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional. As datas de cada jogo ainda não foram definidas, mas a primeira rodada vai acontecer no fim de semana dos dias 19 e 20 de abril.

Como no último Campeonato Brasileiro, os clássicos regionais não acontecerão na última rodada. A dupla Ba-Vi se enfrenta pela primeira vez logo na quarta rodada, no fim de semana dos dias 10 e 11 de maio, com mando de campo do Tricolor. No segundo turno os rivais entram em campo entre 20 e 21 de setembro.

A Copa do Mundo no meio do ano vai provocar uma pausa de mais de um mês na competição. O campeonato será paralisado na nona rodada, que acontece no dia 1º de junho, e retorna em 16 de julho. Veja abaixo todos os jogos da primeira rodada e clique aqui para ver a tabela completa do Campeonato Brasileiro.

Primeira rodada: Jogos entre os dias 19 e 20 de abril:
Flamengo x Goiás
Fluminense x Figueirense
São Paulo x Botafogo
Santos x Sport
Atlético-PR x Grêmio
Atlético-MG x Corinthians
Bahia x Cruzeiro
Inter x Vitória
Criciúma x Palmeiras
Chapecoense x Coritiba

A Tarde On Line