segunda-feira, julho 08, 2013

Pela Série C, Santa Cruz supera público de clássico paulista e leva quase o dobro de Botafogo e Fluminense em Recife

O Santa Cruz mais uma vez quebrou alguns paradigmas da esquecida Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo se tratando de uma competição que não tem o mesmo prestígio da primeira divisão, 18.550 torcedores do tricolor foram ao Estádio Arruda na noite do último domingo (07) e acompanharam a vitória por 1 a 0 diante do Cuiabá.

Com gol de Flávio Caça-Rato, a partida recebeu público que superou a número registrado em pelo menos 60% dos jogos da Série A que aconteceram no último final de semana.

Mesmo jogando às 19h de um domingo e contando com a transmissão em canal aberto da TV Brasil para todo o estado de Pernambuco, o tricolor contou com o apoio em massa e conseguiu sua segunda vitória em três jogos na competição.

Dono da segunda melhor média de público de todas as divisões em 2012, ficando atrás apenas do Corinthians, o Santa Cruz levou neste final de semana um número de torcedores maior do que, por exemplo, o registrado no clássico entre São Paulo e Santos. Disputado no Morumbi, o jogo contou com a presença de 11.819 pagantes.

Outro exemplo claro que deixa em evidência a força do Santa, e às vezes a falta de interesse das demais torcidas, está em outro clássico regional disputado também no último domingo. Botafogo e Fluminense se enfrentaram na Arena Pernambuco (a 24 km do Arruda) e, mesmo com a presença de Seedorf, Fred e Jefferson, apenas 9.669 torcedores estiveram presentes no novo estádio, sendo 7.882 pagantes.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Uol

Sandes Sport - Petrolândia,Pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário