sábado, dezembro 16, 2017

Professores e Gestores de escolas municipais de Cabrobó apresentam projetos no Programa Educação Integrada no Recife



Professores, gestores das escolas, diretores de ensino e coordenadores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação de Cabrobó, sertão do São Francisco estiveram nesta quarta-feira (13) na capital Recife, para participar da 1ª Socialização de Práticas Pedagógicas Exitosas do Programa Educação Integrada em 2017.

O programa é uma parceria entre o Governo de Pernambuco através da Secretaria de Educação do Estado e 15 municípios selecionados com base nos indicadores educacionais e socioeconômicos.

O evento teve início com a exposição de banners com as boas práticas aplicadas nas escolas do município nas cinco modalidades exigidas pelo programa: Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais (Regular) e Anos Finais (Integral). O evento também premiou os professores que se destacaram nas práticas que contribuíram no ano de 2017 para a qualidade da educação pública do município.


“O evento se trata de experiências exitosas do ano se 2017 dos 15 municípios que fazem parte do Programa de Educação Integrada. Foram premiadas as 5 práticas exitosas do nosso município. Cabrobó foi o único município que expôs as cinco experiências!”, destacou a Secretária de Educação Lorena Sampaio. O destaque foi a professora da educação Fredielma dos Santos Vieira com a prática ‘Alfaletrar – Reesignificando a prática pedagógica’.

O Programa tem o objetivo de fortalecer o ensino fundamental e a educação infantil, melhorando os índices educacionais de Pernambuco. Na primeira fase, o programa beneficiou cerca de 90 mil estudantes de 15 municípios do Estado, e conta com o apoio técnico e financeiro de instituições como Unicef, Neoenergia, Instituto Natura, Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) e Instituto Sonho Grande.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cabrobó

Nenhum comentário:

Postar um comentário