quarta-feira, setembro 13, 2017

Petrolândia/Sistema Itaparica: Prefeitura sedia reunião para alinhar atuação do Poder Público, lideranças dos Perímetros e representação sindical



A prefeita de Petrolândia, Janielma Souza (PSB), coordenou reunião realizada nesta quarta-feira (13), na sala de reuniões da prefeitura, com a participação de representantes do Polo Sindical, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Câmara Municipal de Petrolândia e lideranças dos Perímetros Irrigados Apolônio Sales e Barreiras, em Petrolândia, e da cidade de Glória, na Bahia. 

Na reunião, foram registradas as presenças dos vereadores Delano Santos, presidente da Câmara de Petrolândia, Jorge Viana e José Luiz, dos agricultores Miguel Eloi e Renato Pedro, e o presidente e vice-presidente do STR-Petrolândia, José Maurício e Natanael Caetano, respectivamente.                    
Abrindo a reunião, a prefeita enfatizou a necessidade de haver um alinhamento entre o movimento sindical, lideranças dos Perímetros e o Poder Público, diante da situação de dificuldades atualmente enfrentadas pelo Reassentamento de Itaparica.

Paulo Gomes, vereador de Glória-BA, disse que vai presidir audiência pública sobre o Projeto de Irrigação de Itaparica, a ser realizada em Paulo Afonso, e discorreu sobre os objetivos da audiência e a importância da união dos reassentados nesse encontro.

Renato Pedro, liderança do Projeto Apolônio Sales, em Petrolândia, afirmou que a luta é de todos, porém a mesa de negociações deve ter espaço para as lideranças de todos os perímetros.

A coordenadora do Pólo Sindical falou da representatividade do movimento sindical e que considera importante a participação dos reassentados de Petrolândia na audiência pública em Paulo Afonso, no dia 15/09. Afirmou ainda que estão asseguradas as falas de todas as lideranças.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Petrolândia, Rogério Viana, sugeriu a realização de encontro, após a audiência, no qual sejam definidos os papéis das organizações sociais, das organizações de produtores e dos poderes públicos. A Coordenadora do Pólo Sindical e todos presentes concordaram com a proposta do secretário.

Como encaminhamento, os Perímetros Barreiras e Apolônio Sales confirmaram a participação na audiência pública, sob a condição de estarem inseridos na mesa de negociação. A prefeita e o STR assumiram o compromisso de apoiar na logística de transporte.

Na audiência em Paulo Afonso, será promovida a participação de irrigantes de todos os projetos. Haverá transporte saindo às 07h00 da manhã, em frente ao Posto de Armando, na BR-116, em Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Rogério Viana/Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário