terça-feira, junho 20, 2017

Petrolândia: Artesã Fátima Belém é eleita para o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Pernambuco

Fátima Belém, representante da sociedade civil no Conselho Estadual da Mulher de Pernambuco (Fotos: Acervo pessoal/Fátima Belém)

A artesã Fátima Belém, presidente da Associação Café com Arte, sediada em Petrolândia, é oficialmente representante da sociedade civil no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Pernambuco (CEDIM-PE). A eleição foi realizada no dia 13 deste mês e o resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco nesta terça (20), com a nomeação das conselheiras titulares e suplentes. 

Fátima Belém foi a candidata mais bem votada pelas delegadas participantes do Colégio Eleitoral. com 13 votos, A representante de Petrolândia representa o Sertão de Itaparica no CEDIM-PE no triênio 2017/2020.

A posse das novas conselheiras titulares e suplentes acontecerá no dia 8 de agosto de 2017. Na ocasião, também serão escolhidas três conselheiras de notório saber em questões de gênero.

Além de Maria de Fátima Barbosa Belém, foram eleitas como representantes da sociedade civil titulares: Elisa Urbano Ramos (APOINME - Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo), Josefa Pereira dos Santos (Articulação de Mulheres da Mata Sul), Eliane Rodrigues de Andrade Ferreira (Associação das Mulheres de Nazaré da Mata - AMUNAM), Maria Elizabete Alves de Figueiredo (Associação de Interação Social e Ambiental do Vale do São Francisco), Izabel Cristina Santos (Centro das Mulheres do Cabo), Francisca Gomes Galindo (Centro de Articulação e Assessoria do Trabalho com Mulheres do Araripe - CAATMA), Maria Isabel Tavares da Silva (Centro de Assistência à Mulher Irmã Gabriele Andasch - CAM - Limoeiro), Liana Mary Almeida de Araújo (CUT-PE - Central Única dos Trabalhadores - Pernambuco), Hilda Henrique da Silva Rocha (Grupo da Melhor Idade Flor do Carmelo), Anna Paula da Silva (Movimento da Mulher Trabalhadora do Nordeste - MMTR-NE), Alaís Santos de Souza (Movimento de Mulheres Olga Benário).

As suplentes são, em ordem: 1ª - Jaffia Alves de Melo (União Brasileira de Mulheres - UBM); 2ª - Marta Maria da Silva (Centro das Mulheres de Vitória de Santo Antão); 3ª - Maria Jenusi Marques da Silva (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco - Fetape); e 4ª - Edriane Cruz Barbosa de Melo (Associação Quilombola de Trigueiros).




Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário