terça-feira, junho 20, 2017

Governador assina ordens de serviço de obras de abastecimento de água viabilizadas pelo deputado Lucas Ramos

Lucas Ramos (Foto: João Bita/Alepe)

Mais de 600 famílias de Petrolina terão acesso à água de qualidade nos próximos meses. Duas obras que irão ampliar o abastecimento na cidade, ambas com recursos de emendas parlamentares que somam mais de meio milhão de reais do deputado Lucas Ramos, tiveram as ordens de serviço assinadas pelo governador Paulo Câmara nesta segunda-feira (19), durante agenda administrativa na cidade. O sistema de abastecimento do Serrote do Urubu, enfim, será concluído e atenderá 450 famílias. E outras 200 famílias do Loteamento Park Mandacaru serão beneficiados com a implantação da rede de distribuição na comunidade. As duas obras serão executadas pela Compesa e foram viabilizadas exclusivamente com recursos destinados por Lucas Ramos.

"É um compromisso do nosso mandato: trabalhar para levar água a quem não tem. A população do Serrote do Urubu espera há mais de três anos pela conclusão do sistema de abastecimento. Conhecemos de perto as dificuldades dos moradores de lá e por isso destinamos nossa maior emenda no Orçamento para que o empreendimento fosse finalmente concluído e cumprisse o seu objetivo de entregar água de qualidade e, mais que isso, dignidade e saúde às pessoas", explicou o deputado Lucas Ramos.
A obra consiste na recuperação dos equipamentos de captação da água. Também será adquirido um novo conjunto de motor-bomba, instalados mais de 140 hidrômetros adicionais na comunidade, além de terem promovidos serviços para reforço da infraestrutura e da segurança do sistema. Com as intervenções, cuja estimativa é de durarem seis meses, a localidade receberá a água do rio São Francisco devidamente tratada e pronta para consumo humano.

"No Park Mandacaru, as famílias não contam com abastecimento regular. Agora, os moradores terão água tratada na torneira de suas casa, graças à rede de distribuição que será implantada", comentou o deputado. A rede de distribuição será composta por 5,4 quilômetros de tubulação. No primeiro mês, serão realizadas todas as escavações e colocação dos canos. E já no começo do segundo mês serão feitas as primeiras ligações às residências.

Assessoria de Imprensa deputado estadual Lucas Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário