terça-feira, 4 de outubro de 2016

Fenearte 2017: Pré-inscrições estão abertas até o dia 31 deste mês


Interessados podem se inscrever no período de 03 a 31 de outubro pelo site do evento (Foto: Lúcia Xavier)

Artesãos de todo o Brasil interessados em participar da 18ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) podem realizar a sua pré-inscrição para o evento no período de 03 a 31 de outubro, por meio do site www.fenearte.pe.gov.br. As pré-inscrições valem para todos os setores da Feira: artesãos individuais de Pernambuco, estados, representantes internacionais, prefeituras pernambucanas, associações, setor de alimentação, redes solidárias e Sebraes.

“O Governo de Pernambuco deseja realizar uma Feira ainda mais robusta, trazendo expoentes de todo o Brasil, continuando a bater nosso costumeiro recorde de visitante e incentivando a Cadeia Produtiva do artesanato em Pernambuco e no País”, disse o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Jenner Guimarães, que também destacou a importância de não deixar para realizar a pré-inscrição de última hora, a fim de não perder o prazo do processo.

Todos os inscritos serão analisados pela curadoria do Programa do Artesanato de Pernambuco (Pape), atualmente formada por representantes de secretarias e órgãos do Estado, Sebrae, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), além de representantes de categoria artesã. Nesta edição, a curadoria da Fenearte também contará com representantes da sociedade civil.

Os artesãos individuais de Pernambuco, de outros Estados e países, no ato da pré-inscrição, devem anexar três fotos individuais da peça que melhor representem a produção do candidato, clicadas em ângulos diferentes. Além disso, o sistema também solicita até cinco fotografias que melhor representam o conjunto da obra.

Vale destacar que a pré-inscrição não condiciona ou vincula à participação no evento. Os expositores selecionados, além das informações sobre o processo de comercialização dos estandes, serão anunciados posteriormente. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (81) 3181-3454, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou através do e-mail fenearte@centrodeartesanato.pe.gov.br.

Blog de Notícias do Governo de Pernambuco


0 comentários:

Postar um comentário