sábado, junho 13, 2015

Prefeitura de Petrolândia realiza Conferência Municipal de Educação


A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quinta-feira, 11 de junho de 2015, a Conferência Municipal de Educação, com o tema Petrolândia: Planejando a Próxima Década. Eu, Você e Todos pela Educação. O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, das 8h às 16h e contou com a participação de representantes de todos os segmentos da sociedade.

Após o credenciamento de participantes e composição da mesa, houve momento cultural, com apresentação de Caboclinhos por grupo de dança da Casa das Juventudes de Petrolândia.

Em plenária, o prefeito Lourival Simões falou sobre a importância da Conferência para o município de Petrolândia, enfatizando a responsabilidade de todos em acompanhar, compartilhar, discutir, construir e organizar coletivamente as metas e estratégias para a construção do PME – Plano Municipal de Educação.

Após a apresentação do PME em vídeo, o público foi dividido em grupos de trabalho para discussão dos eixos temáticos: I - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio; II - Educação de Jovens e Adultos e Qualidade da Educação Básica; III - Educação Inclusiva; IV - Educação Superior; V - Valorização dos Profissionais de Educação; VI - Gestão Democrática e Financiamento da Educação.

No final do encontro, após apresentação das propostas em plenária geral, foi elaborado o documento base que servirá à construção do Plano Municipal de Educação, a ser apresentado pelo Poder Executivo para apreciação da Câmara de Vereadores. 

No encerramento, Lourival Simões reafirmou seu compromisso com a educação no município e agradeceu o empenho de todos que aceitaram o compromisso de buscar o melhor para o município, contribuindo com a elaboração do Plano Municipal de Educação. 

Após o evento, em entrevista ao Blog de Assis Ramalho e à Web Rádio Petrolândia, o prefeito declarou estar muito satisfeito com os frutos da Conferência. 

''O evento foi muito bom, além do esperado. porque a gente vai deixar as questões da educação programada para os próximos dez anos. Houve um levantamento das metas e dos eixos a serem trabalhados para o futuro do município, e o melhor: ouvindo as sugestões das pessoas. E com isso quem ganha é a democracia e a educação do Município de Petrolândia.

Lourival disse estar feliz pela participação das pessoas, que puderam dar suas opiniões, e afirmou que foram firmados compromissos que terão que ser cumprido pelos futuros gestores, independente de lado partidário.

"Vale salientar que não é uma política de governante e sim uma política do governo. Isso porque a gente vai deixar as questões da educação programada para os próximos dez anos, independentemente de qual prefeito irá assumir o município. Nós amarramos compromissos que terão que ser cumpridos, por força da lei, pelos futuros gestores. Por isso, eu fiquei muito feliz em ver as pessoas, que aqui compareceram, discutindo, dando suas sugestões e consequentemente dando um fechamento ao Plano Municipal de Educação do Município."


Redação do Blog de Assios Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário