Um grande case de sucesso na Arena foi o Jogo do Bem, partida beneficente organizada pela ONG Love.fútbol, realizada em 29 de junho de 2016 em comemoração aos 10 anos de fundação (Foto: Inailson Gomes)
A Arena de Pernambuco teve sua gestão assumida pelo Governo do Estado, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, no dia 10 de junho de 2016. Desde então, após um ano, os resultados alcançados pelo empreendimento são positivos nas mais variadas áreas: incremento no número e variedade de eventos, redução de custos operacionais, criação de cases de sucesso, referência em termos de sustentabilidade e público: em 12 meses, 532.034 pessoas passaram pela Arena. Ainda assim, os objetivos não mudaram: redução nos custos com excelência no serviço entregue ao público e integração cada vez maior do equipamento com o pernambucano.
Para o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras, a Arena de Pernambuco está cada vez mais deixando um legado de espaço multiúso. “Recebemos esse desafio de gerir a Arena e transformá-la realmente em um espaço dos pernambucanos. E estamos satisfeitos que isso está acontecendo. Em todos os aspectos, conseguimos melhorar a qualidade no serviço e trazer o público para perto do equipamento. Vamos seguir trabalhando para reduzir custos e desenvolver mais projetos e eventos aproveitando toda a modernidade e possibilidades que a Arena de Pernambuco tem para oferecer”, ressaltou.
Abaixo, segue um balanço das principais áreas da Arena de Pernambuco de junho de 2016 a junho de 2017.