domingo, novembro 26, 2023

Vitória, Juventude, Criciuma e Atlético/GO estão de volta a 1º divisão do Brasileirão em 2024. saiba quem foi rebaixado para Série C

Jogadores do Juventude comemoram gol sobre o Ceará — Foto: Lucas Emanuel/AG

A 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disputada neste sábado, definiu os últimos clubes que sobem à elite nacional ou descem para a terceira divisão. O campeão Vitória e o Criciúma recebem a companhia de Atlético-GO e Juventude na Série A do ano que vem. Por outro lado, o lanterna ABC e o Londrina jogarão a terceira divisão junto a Tombense e Sampaio Corrêa.

>>> Clique aqui e confira a classificação final da Série B

Acessos

Os dez jogos simultâneos deste sábado tinham oito decisões valendo a vida de algumas equipes. Em meio à disputa pelo acesso, em que seis equipes lutavam pelas duas vagas restantes, Atlético-GO e Juventude venceram seus jogos e levaram a melhor.

Antes deles, na 36ª rodada o Vitória havia confirmado o acesso e o título de forma antecipada, após vencer o Novorizontino e ver o Criciúma tropeçar. Na partida seguinte, o Tigre bateu o Botafogo-SP em casa e também garantiu o retorno à Série A - divisão que voltará a disputar após 10 anos.

Quem se deu mal foram Sport, Novorizontino, Vila Nova e Mirassol. O Leão ainda goleou o Sampaio Corrêa e precisava de tropeços de pelo menos quatro times na luta, o que não aconteceu. O Novorizontino também sentiu o gosto do acesso com a vitória sobre o Criciúma, mas ficou de fora pela pontuação.

Já o Vila Nova, que dependia apenas dos próprios esforços, não conseguiu vencer o lanterna ABC fora. O Mirassol venceu o Tombense, mas também ficou pelo caminho.

Rebaixamentos

Já na luta contra o rebaixamento, quatro equipes ainda lutavam para escapar e quem se deu mal foram Tombense e Sampaio Corrêa. O time mineiro foi derrotado pelo Mirassol em casa, enquanto o Sampaio foi goleado pelo Sport.

Anteriormente, o lanterna ABC havia caído na 34ª rodada ao empatar com o Avaí, enquanto o Londrina foi rebaixado matematicamente pouco depois, na 36ª, ao ser goleado pelo Vila Nova.

A Chapecoense virou em casa sobre o time alternativo do campeão Vitória e conquistou a permanência. Quem também precisava vencer foi a Ponte Preta, que bateu o CRB por 3 a 0 em Campinas e escapou da queda

.Por Redação do ge



Nenhum comentário:

Postar um comentário