segunda-feira, outubro 16, 2023

Israel afirma ter matado chefe da inteligência do Hamas em Khan Younes, onde está grupo de brasileiros

Segundo o exército de Israel, Al Kedra é o líder das forças militares do Hamas em Khan Younis; na foto, tanque do exército israelense.

As Forças Armadas de Israel afirmaram nesta segunda-feira (16) ter matado o chefe da inteligência do Hamas em um bombardeio em Khan Younes.

Khan Younes é uma das duas cidades no sul de Gaza onde estão brasileiros que tentam deixar o território. Milhares de palestinos também fugiram para Khan Younes e para Rafah, a cidade fronteiriça entre a Faixa de Gaza e o Egito.

Hezbollah diz ter atacado postos israelenses

O Hezbollah afirmou que os seus combatentes atacaram cinco postos israelenses ao longo da fronteira no sul do país nesta segunda-feira (16).

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, por sua vez, advertiu o Hezbollah e seus apoiadores iranianos que pagarão um preço elevado caso se envolvam na guerra. "Não nos testem".
Há 2 horas


Itamaraty diz que carros aguardam por brasileiros no Egito ao lado da fronteira

O Itamaraty afirmou nesta segunda-feira (15) que carros contratados pelo governo brasileiro estão de prontidão no Egito esperando pelo grupo de brasileiros que tentam deixar a Faixa de Gaza.

Os veículos, segundo o Itamaraty, estão estacionados ao lado do posto de controle fronteiriço entre o Egito e a Faixa de Gaza aguardando a abertura da fronteira.

Até a manhã desta segunda, essa fronteira - a única via de saída para estrangeiros e palestinos - seguia fechada. Israel e Egito ainda costuram um acordo, mediados pelos Estados Unidos, para permitir a abertura dessa passagem.

Brasil realizará 7° voo da 'Operação Voltando em Paz'

A "Operação Voltando em Paz", do governo federal, realizará nesta tarde o sétimo voo de repatriação de brasileiros de Israel.

A aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira (FAB), tem previsão de decolar da Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro (RJ), às 17h (horário de Brasília).


O Ministério da Defesa de Israel anunciou pelas redes sociais que sirenes foram soadas nas duas principais cidades do país.

Um repórter do jornal norte-americano "The New York Times", que está em Jerusalém, relatou ser possível ouvir o Domo de Ferro em ação contendo possíveis ataques aéreos.

O braço armado do grupo terrorista Hamas confirmou ter disparado mísseis contra Jerusalém.
Há 4 horas

Pessoas roubaram combustível e equipamentos médicos da ONU em Gaza, diz ONU

A Agência da Organização das Nações Unidas para refugiados palestinos usou as redes sociais nesta segunda-feira (16) para informar que pessoas roubaram na noite de ontem combustível e equipamentos médicos do complexo da ONU em Gaza.

Posteriormente, a publicação foi apagada.

O g1 entrou em contato para confirmar o roubo contra a agência da ONU, mas ainda não obteve resposta.

Netanyahu e Putin devem conversar nesta segunda-feira

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o presidente Russo, Vladimir Putin, devem conversar nesta segunda-feira (16), informou o correspondente do portal israelense de notícias Walla, Barak Ravid. Essa será a primeira conversa dos dois desde que a guerra começou.
Há 5 horas

Hezbollah destrói câmeras de vigilância israelenses ao longo da fronteira com o Líbano

O grupo militante libanês Hezbollah disse na segunda-feira (16) que começou a destruir câmeras de vigilância em vários postos do exército israelense ao longo da fronteira.

Por G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário