segunda-feira, agosto 28, 2023

Saiba quem eram os pilotos que morreram em acidente grave no Paraná; um é pernambucano


Érico Veríssimo Rocha e André Veríssimo Cardoso morreram em acidente — Foto: Reprodução Instagram

Os pilotos Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, de 42, morreram, neste domingo, após um grave acidente durante a etapa da categoria Moto1000GP em Cascavel, no Paraná. O choque aconteceu ainda na primeira volta da corrida.

O acidente aconteceu quando André caiu no meio da pista com a moto #9. Ele chegou a levantar a mão no meio do asfalto na tentativa de sinalizar aos outros pilotos, mas não foi suficiente para evitar a tragédia. Érico não conseguiu desviar e o acertou em cheio. Os dois foram atendidos no local e levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

As câmeras que transmitiam a competição registraram o momento do acidente. As imagens são fortes.



Eles disputavam a 4ª Etapa da Moto1000GP, no Autódromo Zilmar Beux. A organização do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade anunciou o cancelamento de todas as atividades que iriam ocorrer neste domingo no Paraná.

“Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram”, ressaltou a organização em nota.

Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, morreu após um grave acidente durante a etapa da categoria Moto1000GP em Cascavel, no Paraná. — Foto: Reprodução Facebook

Apesar do mesmo sobrenome, não há parentesco entre os dois. Nas redes sociais, o pernambucano Érico exibe imagens de corridas de motos de anos anteriores. O piloto era o atual 7º colocado na classificação geral do campeonato do Moto1000GP. Ele deixa um filho, de cinco anos.

André Veríssimo Cardoso, de 42, morreu após um grave acidente durante a etapa da categoria Moto1000GP em Cascavel, no Paraná — Foto: Reprodução Instagram

André era natural de São Paulo. André foi campeão das categorias 600cc Pro e 1000cc Evo da SuperBike Brasil. Ele teria começado a correr provas de motovelocidade em 2011, já com 30 anos.

Nota de pesar — Foto: Reprodução Instagram

Por O Globo — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário