terça-feira, julho 04, 2023

UPA-E Ibura completa um ano de funcionamento e comemora mais de 42 mil atendimentos e 150 mil exames

Foto: Divulgação

A Unidade Pública de Atenção Especializada do Ibura (UPA-E Ibura), localizada na Zona Sul do Recife, completa, nesta terça-feira (04/07), um ano de acolhimento à população recifense. Neste período, o serviço, que reforçou a rede de consultas especializadas da cidade, realizou 42.567 atendimentos e 150.842 exames.

Do total de atendimentos, 18.987 foram só de consultas médicas, que estão disponíveis para a população nas especialidades de Cardiologia, Neurologia, Pneumologia, Infectologia, Psiquiatria, Gastroenterologia, Ortopedia, Reumatologia, Dermatologia, Endocrinologia, Oftalmologia e Otorrinolaringologia.

Além disso, foram 16.815 consultas realizadas pela equipe interdisciplinar da unidade, que engloba as áreas de Serviço Social, Farmácia, Enfermagem, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia e Nutrição. Os demais 6.765 atendimentos foram de sessão de Fisioterapia.
“A UPA-E Ibura tem realizado um importante trabalho de descentralizar as consultas especializadas para locais mais afastados do Centro e é gratificante ver que pessoas que antes precisavam se deslocar muito, hoje contam com especialistas como neurologistas e cardiologistas na esquina de casa”, explica a coordenadora geral da UPA-E Ibura, Ana Vidon.

Atendendo, prioritariamente, a população de bairros das Zonas Sul e Oeste da cidade, a UPA-E Ibura ainda conta com um moderno centro de diagnóstico, que oferece exames de Ecografia, Ergometria, MAPA, Holter, Ultrassonografia, Nasofibroscopia, Endoscopia, Acuidade Visual, Tonometria, Biomicroscopia de Fundo de Olho, Curva Tensional, Fundoscopia, Eletrocardiograma, Anatomopatologia e Patologia Clínica. Só no primeiro ano de funcionamento, foram 150.842 exames realizados.

Como acessar o serviço: Todos os atendimentos na UPAE-Ibura são agendados por meio da Central de Regulação da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife, ou seja, os pacientes são encaminhados pelas unidades básicas, reforçando o papel da Atenção Primária à Saúde como ordenadora do cuidado, garantindo a continuidade na média complexidade.

Hospital Pelópidas Silveira
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário