terça-feira, abril 11, 2023

Jesus pede tempo, Flamengo tem pressa, e Sampaoli ganha mais força


A busca do Flamengo nas últimas horas para suprir a saída de Vítor Pereira, demitido nesta terça-feira, começou pela preferência por Jorge Jesus, mas, neste momento, também tem Jorge Sampaoli como forte opção para assumir a equipe de forma imediata.

Depois de pelo menos duas conversas por telefone, sendo a primeira delas ainda antes do despedimento de VP, Jesus avisou que pretende cumprir o restante do vínculo com o Fenerbahçe, que tem validade apenas até o fim de maio deste ano.

O Rubro-Negro, por sua vez, tem pressa para definir o novo treinador. A princípio, não está disposto a esperar cerca de um mês e meio e, inclusive, mostrou abertura para pagar agora a multa rescisória do português na Turquia (o restante do contrato)

Enquanto buscam um consenso geral nos bastidores sobre a atual situação de Jorge Jesus para voltar ao futebol brasileiro, os dirigentes do clube carioca têm avaliado de maneira mais significativa um avanço por Jorge Sampaoli.

Desempregado desde que foi demitido do Sevilla, na segunda quinzena de março, Sampaoli há meses é um nome que agrada bastante dentro do Flamengo. Também alvo do Nottingham Forest, o argentino segue à espera de uma investida concreta dos rubro-negros..

JJ: oferta de renovação na mesa.

Apesar de contestado na Turquia nas últimas semanas, Jorge Jesus tem em mãos uma oferta para renovar contrato com o Fenerbahçe. Inicialmente, a proposta era de mais uma temporada (até junho de 2024), mas, nesta semana, passou para duas temporadas (até junho de 2025). Por enquanto, não houve qualquer resposta final por parte do português.

Coudet fora da 'disputa' Eduardo Coudet também era um nome muito bem avaliado nos bastidores do Flamengo, especialmente depois que a saída do Atlético-MG ganhou força nos últimos dias. O argentino, no entanto, se entendeu com a diretoria e vai permanecer no Galo, segundo revelou mais cedo a Coluna do PVC.

Copa do Brasil.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Maringá, na quinta-feira (13), pela Copa do Brasil. O jogo terá transmissão exclusiva do Amazon Prime Video.

Bruno Andrade
Com André Hernan e Marcelo Hazan
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário