quarta-feira, dezembro 28, 2022

Incêndio destrói loja da Havan em Vitória da Conquista, na Bahia


O incêndio de grandes proporções destruiu a loja da Havan, que fica na cidade de Vitória da Conquista, a terceira maior da Bahia, na manhã desta quarta-feira (28). O município fica no sudoeste do estado. Não há registro de feridos.

Por volta das 9h30, uma fumaça preta e densa era vista em diversos pontos da cidade. Segundo nota divulgada pela loja, as chamas começaram quando o estabelecimento, que fica na Avenida Juraci Magalhães, estava fechado (Veja fotos abaixo).

No entanto, funcionários da empresa relataram que o estabelecimento já estava aberto e que acionaram o sistema de som para pedir que os clientes deixassem o local.

A loja, que é a de número 109 da Havan, foi inaugurada no dia 21 de abril de 2018 e tem quase 6.300 metros quadrados de área construída. Atualmente 82 funcionários trabalham no local mas nem todos estavam no momento em que o incêndio começou.

Equipes do 7° Grupamento de Bombeiros Militar (7° GBM) controlaram o incêndio e trabalham no rescaldo. Não há informações sobre a causa.

Não há informações sobre a causa do incêndio.


Quem é o dono da Havan?

A Havan possui as maiores lojas do varejo brasileiro, com mais de três décadas de história. Luciano Hang se tornou um dos mais conhecidos empresários do Brasil, por ser o dono da empresa, mas também por suas aparições públicas, especialmente nas redes sociais, declarando apoio a Jair Bolsonaro durante a corrida presidencial de 2018.

Ele é um dos homens mais ricos do mundo, encontrando-se na lista de bilionários brasileiros. Com sua grande exposição nas redes sociais, Luciano Hang acabou sendo apelidado como “Veio da Havan". Ele ficou conhecido dessa forma por muitas pessoas, sobretudo quando é citado na internet. No Instagram, se declara “patriota que luta pelo Brasil”.

Em 2021, a Havan completou 35 anos de história, com um faturamento recorde de R$ 13 bilhões. A empresa inaugurou também 15 novas unidades e chegou a marca de 168 filiais presentes em 21 estados brasileiros, contando com o Distrito Federal.

Por G1, com Correio da Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário