sexta-feira, outubro 21, 2022

Terapeuta Joza Moura atende na Policlínica a partir de 31 de outubro; Saiba o que é Terapia Cognitiva Comportamental-TCC


A partir do dia 31 de outubro, uma segunda-feira, a Terapeuta/Bacharelanda em Psicologia Joza Moura vai iniciar atendimentos na Políclinica de Petrolândia, a clínica de Dr. Amilton Viana. Com tratamentos direcionados a mulheres, crianças e adolescentes até 13 anos de idade, Joza Moura vai atender às segundas e terça-feiras.

A Policlínica de Petrolândia está localizada na Avenida Auspício Valgueiro de Barros, 65 - Centro - Petrolândia (PE) e as consultas já podem ser marcadas, pelos números (87) 3851-2497 ou 98618-8877 (Inclusive WhatsApp).

Joza Moura vai atender as mulheres com terapia para tratamento de ansiedade, depressão e crise de pânico. Crianças a partir de 4 até os 13 anos serão atendidas com a Oficina das Emoções, abordagem da Análise Comportamental (AC) com ênfase na Terapia Cognitiva Comportamental (TCC).

Terapia Cognitiva Comportamental - A TCC é umas das terapias mais procuradas da psicologia por ser uma abordagem mais direta, com menor tempo de duração de tratamento e dar ênfase ao problema exato que o paciente leva ao terapeuta. O processo terapêutico pode levar de três a seis meses, período em que é trabalhada a criação de estratégias para lidar com o sofrimento. Nessa abordagem, o psicólogo encoraja seus pacientes a entenderem seus problemas e identificarem novas formas de enfrentamento, a partir do princípio básico  de que não são as situações que determinam as emoções e os comportamentos, mas sim as interpretações a respeito dessa situação.

O objetivo da TCC é mostrar que o que tem influência sobre nós não são diretamente os acontecimentos e situações diárias, mas sim a forma que interpretamos cada uma dessas situações. O maior foco da TCC é mostrar ao paciente que é possível mudar completamente uma situação, apenas com a forma que ele pensa. Ou seja, a forma que o paciente vê o mundo. Em contrapartida, apesar de parecer simples quando lemos a respeito, desafiar os próprios pensamentos não é tarefa das mais fáceis. Por isso, a ajuda de um profissional especializado é sempre muito importante, até para que a tarefa de se desafiar se torne uma rotina e não apenas algo momentâneo, para que, em seguida, volte tudo como era.

Blog de Assis Ramalho
Divulgação/Joza Moura 
Fonte: Psicólogo e Terapia

Nenhum comentário:

Postar um comentário