quarta-feira, setembro 21, 2022

Empresa Kallas vence licitação de concessão de 3650 paradas de ônibus no Recife e Região Metropolitana; Contrato é de 20 anos

Grupo terá a obrigação de, em 72 meses, requalificar e padronizar todos os pontos que estão incluídos dentro da concessão, além de garantir a manutenção e a conservação durante os 20 anos de contrato 

A empresa ficará responsável pela manutenção e modernização de abrigos e totens ao longo de 20 anos
Com a proposta de R$ 200.359,54, a empresa Kallas venceu o processo de licitação para concessão dos abrigos e totens indicativos de pontos de embarque e desembarque no Recife e Região Metropolitana. Nesta quarta-feira (21), foi aberta a proposta para a concessão, que abrange investimentos em obras de manutenção e modernização das paradas de ônibus ao longo dos próximos 20 anos.

A receita para execução dos projetos será arrecadada com a exploração publicitária dos equipamentos e outras receitas acessórias que podem ser propostas pela concessionária. A concessão compreende 3650 pontos de embarque e desembarque (abrigos e totens) do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP) e abrange 14 municípios. Trata-se da primeira concessão metropolitana de pontos de embarque e desembarque e uma das maiores do país no número de paradas licitado.

O Grupo terá a obrigação de, em 72 meses, requalificar e padronizar todos os pontos que estão incluídos dentro da concessão, além de garantir a manutenção e a conservação durante os 20 anos de contrato e também incluir, em parte desses abrigos, funcionalidades como serviços de wi-fi e painéis de informações aos usuários. Como se trata de uma concessão simples, não haverá contrapartida do Estado, que receberá uma parcela equivalente a 1.75% da receita operacional mensal bruta da concessionária, além da outorga fixa oferecida na licitação.

Com a requalificação, todas as paradas de ônibus receberão serviços de manutenção e de melhorias, ao longo dos primeiros seis anos do contrato. Quanto aos critérios para instalação dos serviços de wi-fi, bluetooth e de comunicação com o usuário, o Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM) irá definir em conjunto com a concessionária os locais de instalação, que devem ser preferencialmente nos pontos de parada com maior demanda de usuários.

“Além da requalificação das paradas e ofertas de novas funcionalidades, a ideia é que haja também uma padronização e passem a existir apenas quatro tipos de paradas, abrigos e totens nesse conjunto de pontos de embarque da Região Metropolitana do Recife”, explica Marcelo Bruto, secretário executivo de Parcerias e Estratégias da Seplag. Levantamento realizado pela Seplag indica que existem, hoje, de 17 a 20 diferentes tipos.

Empresa - A Kallas é uma empresa brasileira, de São Paulo, e atua no setor de publicidade há 45 anos. Possui mais de 75 mil pontos de mídia em todo país e está presente em aeroportos, mobiliário urbano e trilhos (trens e metrôs)

SEI-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário