sábado, setembro 17, 2022

Bolsonaro faz campanha no agreste de Pernambuco, terra natal de Lula, critica 'escândalos' de governos passados, e diz que vai ganhar no primeiro turno

Bolsonaro pediu votos para o candidato a governador de Pernambuco, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), e para o candidato ao Senado, o ex-ministro Gilson Machado (PL).

Depois de motociata, Bolsonaro fez discurso em trio elétrico em Caruaru — Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro, candidato do PL à reeleição, fez campanha na manhã deste sábado (17) em Caruaru, no agreste de Pernambuco. Em um comício, ele exaltou ações de sua gestão e criticou "escândalos" de governos passados.

A região é a terra natal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas de intenção de voto e adversário de Bolsonaro na corrida eleitoral.

Na parte da tarde, a agenda de Bolsonaro prevê participação no evento Marcha para Jesus, em Garanhuns, cidade de Lula.

O Nordeste é a região onde Bolsonaro mais fica atrás de Lula nas pesquisas. Ao visitar o agreste, o presidente tenta mostrar que pode conquistar espaço entre os eleitores da região.

Passeio de moto e discurso

Bolsonaro desembarcou no início da manhã em Caruaru.

O presidente Jair Bolsonaro, em campanha em Pernambuco, saiu de moto de Santa Cruz do Capibaribe rumo a Caruaru — Foto: Reprodução

Depois de chegar à cidade, ele foi de helicóptero para Santa Cruz do Capiberibe. Lá, encontrou apoiadores e seguiu de moto, acompanhado de outros motociclistas, para Caruaru, onde subiu em trio elétrico e fez um discurso.

Em sua fala, de nove minutos, o presidente atacou Lula e o PT e repetiu seu tradicional discurso de defesa da família e da sociedade segundo a visão conservadora.

"Nós não queremos a volta dos escândalos que tínhamos há pouco no passado", afirmou o presidente em crítica indireta aos governos petistas.

"Vamos cada vez mais investir dinheiro nosso no Brasil, e não em Cuba ou na Venezuela", continuou.

O presidente Jair Bolsonaro pediu votos para o candidato a governador de Pernambuco, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), e para o candidato ao Senado, o ex-ministro Gilson Machado (PL).

"Para presidente da República nós vamos ganhar no primeiro turno. Vamos mostrar que nós não queremos a volta dos escândalos que tínhamos no passado", afirmou.

Bolsonaro também exaltou ações de seu governo, como o pagamento do Auxílio Brasil e medidas para baixar o preço dos combustíveis. Bolsonaro afirmou que sua gestão é comprometida com a população vulnerável, ao contrário, na visão dele, dos governos petistas.

"Eles não pensam nos mais pobres. Só pensam em época de eleição, para tirar o voto daqueles mais necessitados", concluiu.

Por g1 — Caruaru e Brasília
Com JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário